Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Mercedes-Benz Challenge: Cesare Marrucci animado para segunda da metade da temporada

Depois de uma pausa de mais de 40 dias, desde a prova de Santa Cruz do Sul, que ocorreu no final de junho, a Mercedes-Benz Challenge volta às pistas para disputar a quinta etapa do calendário. A prova irá acontecer no próximo dia 16 de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia, o mesmo circuito que abriu a temporada, em março.
Após o extenso período de ‘férias’, o piloto Cesare Marrucci chega a Goiânia como sexto colocado na tabela, na categoria CLA AMG Cup. “Sofremos um pouco no início do ano, mas tivemos força para reagir. Porém, não podemos pensar no que passou, ainda há mais quatro provas pela frente e acredito que ainda podemos brigar pelo campeonato”, afirmou o dono do carro 44.
Mesmo não completando a corrida de estreia de 2015, devido um acidente que atingiu vários carros logo na largada, Marrucci tirou proveito da primeira etapa que também foi disputada em Goiânia. “Aquela foi uma prova de adaptação, mesmo porque foi minha estreia na CLA AMG Cup e, até então, nunca havia pilotado o carro. Mas ali percebi que essa categoria é bem mais difícil do que a C250 Cup, que disputei por quatro anos e fui vice-campeão”, ponderou.
Melhor na segunda metade do campeonato
Parece ser coincidência, mas tradicionalmente o piracicabano sempre melhora de rendimento após a metade do campeonato. Pelo menos tem sido assim nos anos em que vem correndo na Mercedes-Benz Challenge. “Realmente, é um fato que vem se repetindo e costumo ir melhor nas últimas corridas do ano”, afirmou.
Na temporada passada, quando ainda competia entre os carros C250 Cup, o piloto começou uma arrancada incrível na segunda metade do campeonato e por pouco não ficou om o título da categoria. A vitória na última etapa lhe garantiu o vice-campeonato.
 
Confira a programação da prova de Goiânia:
Na sexta-feira (14) acontece o primeiro treino livre, das 13h55 às 14h55. O segundo é no sábado (15) pela manhã (11h às 12h), com a sessão classificatória prevista para 15h15. A largada acontece às 12h25 de domingo e a prova será transmitida pelo Band Sports e, pela internet, no portal Terra. Informações sobre a categoria estão disponíveis no site www.mbchallenge.com.br.
____________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
marcelo@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Crédito: Claudio Kolodziej

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp