Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Orquestra Filarmônica Jovem encerra programação de aniversário da cidade no Shopping Piracicaba

A música tomará conta do Shopping Piracicaba amanhã (dia 27), a partir das 19 horas. Para encerrar a programação de aniversário da cidade, a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba se apresentará na Praça de Alimentação da Expansão (Piso L2), com um repertório para agradar todos os estilos, composto por instrumentos como violinos, violas de arco, violoncelo e contrabaixo. 
E nada mais autêntico que comemorar os 248 anos da cidade com o Hino de Piracicaba, em homenagem às suas belezas e ao seu povo. No repertório, destaque, também, para a Pequena Serenata Noturna (Mozart), Primavera das Quatro Estações (Vivaldi) e Mourão, do compositor brasileiro Guerra-Peixe. A obra, baseada na escrita da música popular, é dançante e representa a essência brasileira. Quem passar pelo Shopping Piracicaba ainda poderá ouvir outras peças interpretadas com primazia pela Orquestra Filarmônica Jovem. 
De acordo com o maestro Anderson Oliveira, 17 músicos, entre 15 a 25 anos, se apresentarão no Shopping Piracicaba. “Também teremos a participação de três professores do Projeto Jovens Músicos, do qual a Filarmônica Jovem faz parte. Nosso objetivo é fazer um concerto de qualidade para sensibilizar o público”, explica. 
SOBRE A ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM DE PIRACICABA – É o grupo musical mais avançado dentro de um grande projeto chamado “Jovens Músicos”. O projeto trabalha com quase 200 crianças e jovens de Piracicaba e da região, com a finalidade de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento de qualidade.  Todas as crianças estudam gratuitamente durante o ano, podendo, assim, ter aula de canto coral infantil e juvenil, de instrumentos musicais e de flauta doce em escolas públicas de bairros carentes, além de realizar uma série de concertos didáticos desde 2013 em escolas púbicas de Piracicaba. O projeto é mantido pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A orquestra já tocou com grandes solistas como Clélia Iruzun, uma das mais destacadas pianistas brasileiras em todo mundo, e o violinista Carmelo de Los Santos, consagrado nos Estados Unidos e no Brasil.
SOBRE O SHOPPING PIRACICABA – Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba tem abrangência em 32 cidades da região. Atualmente conta com onze âncoras; 234 lojas; modernas praças de alimentação (50 lojas) e muitas opções de lazer (salas de cinema, parque eletrônico infanto-juvenil). No mix completo os clientes encontram tudo num único lugar, do material para construção aos calçados, roupas, alimentação, lazer, esportes, perfumes, acessórios e peças para casa entre outros. Entre os serviços oferecidos estão conexão gratuita de internet (Wi-Fi), caixas eletrônicos, Posto da Polícia Federal (para emissão de passaportes), cadeiras de rodas motorizadas, moderno fraldário, ambulatório e sanitários adaptados (para deficientes, idosos e crianças).
SERVIÇO
248 anos de Piracicaba
Shopping Piracicaba recebe a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba
Data: 27/08/2015, às 19 horas
Local: Praça de Alimentação da Expansão (Piso L2)
Contato: Maestro Anderson Oliveira– (19) 9.8132.4450
* Shopping Piracicaba
Administração BRMalls
Avenida Limeira, 722
Telefone: (19) 3403.3833
www.shoppingpiracicaba.com.br
Instagram: @shoppingpiracicaba
Facebook: /shoppingpiracicaba
 
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Shopping Piracicaba
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp