Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal adere à campanha para ajudar o Lar dos Velhinhos

Sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelo Lar dos Velhinhos de Piracicaba, a diretoria da Rede Drogal decidiu se mobilizar para ajudar esta instituição centenária. Além de incentivar o apoio da população para participar deste ato solidário, a empresa doará diversos produtos.
Programada para ocorrer entre os dias 25 de agosto e 30 de setembro, a campanha “Faça a diferença na vida dos idosos do Lar dos Velhinhos” visa arrecadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal nas 28 unidades de Piracicaba. Caixas de papelão padronizadas serão disponibilizadas nas filiais para facilitarem a entrega e motivarem quem estiver interessado.
Sempre atuante em prol da solidariedade, a Rede Drogal também fará sua contribuição com a doação de 200 pacotes de fraldas geriátricas, 100 caixas de luvas cirúrgicas e 20 litros de óleo de girassol para cicatrização de ferimentos comuns em idosos, principalmente acamados.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Temos certeza que, mais uma vez, Piracicaba vai se unir para ajudar nosso querido Lar dos Velhinhos”, diz Marcelo Cançado, diretor-administrativo da Rede Drogal. “Cada pessoa pode doar conforme suas possibilidades, mesmo que seja com apenas um item. O importante é fortalecermos a corrente do bem pelos idosos”, completa.
Incentivar esta ação faz parte da missão da Rede Drogal, que valoriza a cidadania e a solidariedade. Praticamente desde a sua fundação, em 1935, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
SOBRE O LAR DOS VELHINHOS – O objetivo do Lar dos Velhinhos é resgatar e/ou preservar a identidade da pessoa idosa, para que não se sinta abandonada, sozinha, sem a família e os amigos. Atende idosos a partir dos 60 anos com cuidados básicos, de saúde e outras necessidades. A entidade conta com funcionários e voluntários que auxiliam nas atividades e ouvem quem sente a necessidade de conversar e contar histórias sobre a vida. Está localizada na Avenida Torquato da Silva Leitão, 615 – bairro São Dimas – Piracicaba. O telefone é 3372-9484.
SOBRE A REDE DROGAL – A história da rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal tem buscado desenvolver novos diferenciais. Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando, assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados. A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança  e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Atualmente, possui 118 lojas em 43 cidades do interior de São Paulo.
 
Serviço:
Rede Drogal recebe doações de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal para ajudar o Lar dos Velhinhos, nas 28 unidades de Piracicaba.
Data: de 25/08 a 30/09
 
Informações para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
Piracicaba – SP

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp