Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Corrida da Virada de Brotas encerra o ano esportivo da região

Para encerrar o ano, a cidade de Brotas (SP) recebe a Corrida da Virada, nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas. A expectativa é receber 200 atletas. A organização é da Chelso Sports & Business e realização da Prefeitura Municipal, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, além da coordenadoria de Trânsito. 
Com partida e chegada na Avenida Mário Pinotti em frente da Praça Amador Simões, a competição terá percurso de 5,5 quilômetros, num total de duas voltas. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é incentivar e difundir a prática esportiva. 
A corrida será nas seguintes categorias: adulto Masculino – 14 a 39 anos; adulto Feminino – 14 a 39 anos; veterano ‘’A’’ Masculino 40 a 49 anos; veterano ‘’A’’ Feminino – 40 a 49 anos; veterano ‘’B’’ Masculino – 50 a 59 anos; veterano ‘’B’’ Feminino – acima de 50 anos; veterano ‘’C’’ Masculino – acima de 60 anos. 
A Corrida da Virada terá dois postos de água durante o percurso e frutas após a linha de chegada, sempre pensando na qualidade de vida dos atletas. É importante lembrar aos participantes que a competição é saudável. Cada um deve correr dentro do seu limite. 
KIT – A entrega do kit, das 17h às 18h30, ocorrerá no local da corrida. É obrigatória a apresentação do protocolo de inscrição e um documento com foto. Já o aquecimento, às 18h30, será uma prévia para mostrar quem realmente está preparado para subir no pódio e começar 2016 conquistando o troféu de vencedor. 
PREMIAÇÃO – Serão premiados os três primeiros colocados (masculino e feminino) com troféus de cada categoria.
SOBRE BROTAS – Localizada no centro do Estado de São Paulo, Brotas desponta cada vez mais no contexto ecoturístico nacional. Historicamente ligada à produção rural e à economia agrícola, teve sua época áurea no princípio do século XIX, com a cultura do café. Reúne características bastante significativas no que se refere à preservação de recursos naturais, pois retém uma grande parcela de mata nativa, abrigando considerável biodiversidade animal e vegetal.
Seu maior patrimônio natural consiste no relevo suave, na formação das “cuestas basálticas” e em seu grande manancial hídrico, destacando-se o Rio Jacaré Pepira, um dos poucos ainda não poluídos. Essas condições naturais fazem do município de Brotas uma das poucas regiões do interior de São Paulo que ainda concilia ambiente natural com os aspectos de uma área quase toda ocupada pela atividade rural, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística, além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local. Brotas abriga em suas serras várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas; concentra uma enormidade de atrativos turísticos, em sua maioria, hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes).
Serviço:
Corrida da Virada de Brotas, a Cidade da Aventura
Data/horário: 31 de dezembro, às 19 horas
Realização: Prefeitura Municipal
Apoio: Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, além da coordenadoria de Trânsito.
 
Organização: Chelso Sports & Business
Informações: (19) 3042-5316 e 3042-5216
contato@chelso.com.br/ www.rpmsports.com.br
Programação:
17h às 18h30: Entrega do Kit (chip, medalha  e numeral)
18h30: Aquecimento
19h: Concentração e Largada
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Chelso Sports & Business
(19) 3302.0100
Piracicaba  –  SP
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp