Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Safra Especial do Café Morro Grande chega às lojas com grãos premiados em concurso estadual

Já está nas gôndolas dos principais supermercados e lojas especializadas em gastronomia, o Perfetto Espresso Morro Grande – Safra Especial 2015, lote premiado com a primeira colocação na categoria Seca Natural da 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.
Para quem está de férias ou aproveitando os feriados de fim de ano em família, um cafezinho sempre é oportuno. E esse é um dos objetivos do Café Morro Grande com a aquisição dos grãos premiados: oferecer aos clientes um verdadeiro brinde, uma celebração para essa época do ano e para os apreciados de um bom café gourmet.
O Perfetto Espresso – Safra Especial 2015 segue o padrão do Concurso Estadual de Qualidade da Abic com embalagens numeradas e edição limitada. O lote vencedor adquirido pelo Café Morro Grande foi produzido no Sítio Santa Rosa, localizado em Serra Negra. Na análise sensorial do júri foi descrito como um café com doçura acentuada, notas de limão, nuance floral e retrogosto persistente.
De acordo com a diretora de Marketing, Lia Lima Gatti Hofling, pelo 13º ano consecutivo o Café Morro Grande arrematou em leilão especial um microlote premiado. “Existe um cuidado na produção destes grãos. Um olhar diferenciado, uma preocupação em oferecer uma bebida realmente especial. Entendemos que nossos clientes merecem esse presente, esse cuidado. É uma forma de celebrarmos a fidelidade e a confiança em nossos produtos”, comenta Lia.
O concurso é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da Codeagro – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria de Café, da Associação Comercial de Santos e do Museu do Café.
SERVIÇO:
Perfetto Morro Grande Espresso – Safra Especial 2015
Embalagem a vácuo de 250 gramas
Encomendas e reservas pelo telefone (19) 2106-3660
Informações:  comercial@morrogrande.com.br
Facebook:  www.facebook.com/mg.bonsmomentos
Site: www.cafemorrogrande.com.br
ENTENDA O QUE É UM CAFÉ GOURMET – Os cafés gourmet são 100% da espécie Coffea arábica, que possui um grande número de variedades, como acontece com as uvas do vinho. A partir daí, cada fazenda ou sítio prepara lotes especiais, cultivados em talhos demarcados. Essa demarcação, pode se dizer, é a formula secreta de cada produtor. É ele que determina o padrão da bebida e suas características. Para um café de qualidade, o certo é usar grãos torrados, no máximo, há 30 dias. A torra de um café gourmet tem que ser de clara a médio-escura.
SOBRE O PERFETTO – O Perfetto Morro Grande é o café mais suave da linha gourmet do Café Morro Grande e entre suas características estão o aroma marcante lembrando frutado. Para apreciá-lo, a sugestão é aproximar a xícara do rosto e respirar profundamente. Desta maneira, será possível sentir o sabor característico sorvendo uma pequena quantidade de bebida e mantendo-a na boca por alguns segundos. Após a degustação, vale apreciar o gosto prolongado e marcante que permanecerão por alguns minutos e identificam a intensidade desta bebida.
Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Café Morro Grande
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp