Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Exposição reúne trabalhos de artistas plásticos de Piracicaba para calendário da Rede Drogal

Contemplação da natureza e sensibilidade pela arte. A Rede Drogal, com curadoria da artista plástica Margarete Zenero, reuniu 12 gravuras de paisagens e pontos turísticos de Piracicaba para compor o seu calendário 2016. As obras, assinadas por artistas plásticos da cidade, poderão ser visitadas a partir da próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, às 20 horas, no Insight Arte Atelie.
Nomeada “Contemplar a natureza faz bem à saúde”, durante a semana, a exposição será aberta ao público mediante agendamento por telefone e, e, aos sábados, das 9 às 16 horas.
O calendário, desenvolvido pelo departamento de Marketing da Rede Drogal, utilizou as obras assinadas pelos artistas plásticos Eduardo Borges de Araújo (Rio Piracicaba 1950), Vera Gutierrez (Flamboyant da Esalq), Silvia Dionísio (A Curva do Caminho), Leda Senatori (Bela Colônia), Silvia Dionísio (Recanto do Povoador), Margarete Zenero (O bonde), Vera Gutierrez (Engenho Central), Denise Storer (Curva do Rio), Gracia Nepomuceno (Vista da Casa do Povoador), Margarete Zenero (Estação da Paulista), Leda Senatori (Piracicaba em Flores) e Vera Gutierrez (Capela do Lar dos Velhinhos).
“As gravuras apresentam pontos turísticos, paisagens e cenários que podemos ver ao vivo. Nas pinturas elas oferecem uma linguagem única, com a personalidade de artistas reconhecidos”, explica Margarete Zenero, curadora da exposição.
O propósito de incluir no calendário imagens de paisagens veio para inspirar a contemplação da natureza, e consequentemente, proporcionar admiração da vida e meio ambiente. “Para valorizar os artistas com representatividade em Piracicaba, apreciar a natureza e fazer com que seja positivo para a saúde, organizamos este evento para ampliar o acesso aos trabalhos e tirar o máximo proveito das belezas de nossa cidade”, comenta Alex Camargo, coordenador de Marketing da Drogal.
Em 2014 a Rede Drogal já havia divulgado obras de artistas plásticos da cidade, confeccionando o calendário e promovendo uma exposição na Casa do Povoador. “Tivemos uma receptividade muito boa no primeiro evento, por isso optamos por repetir a ação,”, explica Alex. O conceito da utilização das obras no calendário ressalta as transformações que as paisagens recebem com as mudanças das quatro estações.
VISITAÇÃO – A exposição “Contemplar a natureza faz bem à saúde” poderá ser visitada de 22 de janeiro a 5 de fevereiro, durante a semana com agendamento prévio; aos sábados, das 9 às 16 horas. O calendário 2016 já foi distribuído para clientes, parceiros e fornecedores da Rede Drogal. Não estão à venda.
SERVIÇO:
Exposição “Contemplar a natureza faz bem à saúde” – obras do calendário 2016 da Rede Drogal
Abertura: 22/01/2016, às 20 horas
Local: Insight Arte Atelie
Endereço: Rua São João, 1396 – Piracicaba
Visitação: 22 de janeiro a 05 de fevereiro | segunda a sexta-feira: agendamento prévio; aos sábados: das 9h às 16h.
Informações: Margarete Zenero – (19) 3434.8950/3402.4017.
Mais informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
Tel: (19) 3302.0100
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Piracicaba – SP

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp