Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Guarantã faz palestra para elenco da Paixão de Cristo de Piracicaba

Os preparativos para a 27ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba têm sequencia neste sábado (16), com a palestra ‘Aspectos históricos do movimento de Jesus’, que será ministrada por Adelino Francisco de Oliveira, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A atividade acontece na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, com início às 14 horas.
Após definir o elenco, agora as atenções se voltam para a preparação dos atores. Para tanto, Adelino, que é doutor em filosofia da religião e assessor da Diocese de Piracicaba no curso de Teologia para Leigos, foi convidado para resgatar e reconstruir historicamente os caminhos de Jesus.
“Durante a apresentação, vamos expor aos atores o ponto de vista teológico, para que entendam como se constituiu a história de Jesus. Capacitando os participantes sobre o contexto da época, abordando os costumes, a cultura e o cotidiano daquele período histórico”, afirmou. “Sem dúvida, isso visa uma montagem mais realista da encenação, com maior fidelidade histórica ao movimento de Jesus”, afirmou.
Neste ano a palestra terá como novidade a tentativa de uma aproximação com os movimentos populares do tempo de Jesus. Para tanto, Adelino se baseará em dois livros: ‘Zelota – A vida e a época de Jesus de Nazaré’, de Reza Aslan; e ‘Bandidos, Profetas e Messias – Movimentos populares no tempo de Jesus’, de John S. Hanson e Richard A. Horsley.
“Queremos mostrar a inconformidade de Jesus no contexto atual, através dos dados históricos, tentando demonstrar Jesus além de um pacifista, pois tinha um contexto político e não só religioso”, completou.
A iniciativa partiu do diretor, que solicitou a realização da palestra para situar o elenco no período em que viveu Jesus. “Como estamos com um plantel de atores bastante renovado, acho pertinente esclarecer, principalmente para os mais novos, o contexto e a época que trabalharemos na construção do espetáculo”, explicou Raul Rozados, que pela segunda vez irá comandar a Paixão de Cristo de Piracicaba.
SERVIÇO
Aspectos históricos do movimento de Jesus, com Adelino Francisco de Oliveira
Local: ECA – Guarantã (Avenida Santa Lídia, 548 – Vila Areião)
Data: 16 de janeiro (sábado)
Horário: às 14 horas
Ensaios – Paixão de Cristo de Piracicaba
Local: Engenho Central
Data: domingo, das 9h às 12h
27ª Paixão de Cristo de Piracicaba
Local: Engenho Central
Data: de 20 e 27 de março de 2016
 
Mais informações
Fone: 3413.7888, e-mail: guaranta@guaranta.org.br ; paixaodecristo@guaranta.org.br e ane@guaranta.org.br, www.guaranta.org.br e facebook.com/guaranta.associacao
______________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Guarantã
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302.0100
Facebook: Engenho da Notícia

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp