Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Livraria Leitura do Campinas Shopping tem contações de histórias gratuitas nas férias

As férias chegaram e a garotada pode aproveitar a programação gratuita que a Livraria Leitura do Campinas Shopping preparou para o período. Nos próximos três sábados, dias 9, 16 e 23 de janeiros, sempre a partir das 17h30, os clientes poderão curtir contações de histórias de clássicos da literatura infantil.
Abrindo a programação, amanhã (9) a história apresentada será A Pequena Sereia e o Reino do Mar. No dia 16 de janeiro, as crianças vão conhecer a Branca de Neve e os Contos Encantados. Para fechar as contações de histórias, no dia 23 de janeiro, será a vez da fada Sininho e as Aventuras da Terra Mágica.
A programação de férias da Livraria Leitura do Campinas Shopping é uma parceria com o Colégio Genius e a Água Mágica Produções Artísticas.
A contação de histórias é muito importante para o desenvolvimento do imaginário e do discurso narrativo das crianças. As diferentes histórias que elas ouvem, refletem, indagam, contam e recontam mesclam o imaginário, a ficção e a realidade. É uma atividade que ajuda no desenvolvimento da capacidade de raciocínio e o pensamento criativo.
As crianças, desde muito cedo, são capazes de entender as histórias contadas pelos adultos. O contato com os relatos do cotidiano ou contos de fadas vão ajudar na formação de uma bagagem de imagens, nomes e roteiros que a criança utilizará na sua comunicação.
SOBRE A LIVRARIA LEITURA – Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, lojas com grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil. Hoje as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. Oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes.
SOBRE A ÁGUA MÁGICA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS –  Empresa especializada em educação por meio de recursos teatrais e demais expressões artísticas, como música, dança e cenografia.
SOBRE O COLÉGIO GENIUS  – Localizado no Jardim Campos Elysios, em Campinas, o Colégio Genius foi fundado em 1998 e atualmente oferece Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. 
SERVIÇO:
Contações Teatralizadas na Livraria Leitura do Campinas Shopping
Data: 9, 16 e 23 de janeiro
Horário: A partir das 17h30
Atração gratuita
* Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Campinas Shopping
(19) 3302.0100
imprensa@engenhodanoticia.com.br

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp