Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal inaugura 1ª unidade em Itatinga

Seguindo as normas de segurança preventivas ao Coronavírus e com um olhar sobre as potencialidades da região, a Rede Drogal inaugura sua primeira unidade na cidade de Itatinga. A abertura será na próxima sexta-feira (dia 31 de julho) e para presentear os clientes, neste dia de inauguração, quem efetuar compras a partir de R$ 50,00 ganhará como brinde um frasco de creme para as mãos.

Localizada no Centro (Praça Major Belo, 105), a filial conta com farmacêutico em tempo integral, estacionamento próprio, climatização, mix completo de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos.  O funcionamento diário é da 7 às 22 horas, inclusive domingos e feriados.

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, comenta que a escolha de Itatinga considerou o potencial da região e da própria cidade. “Entendemos as condições favoráveis e, após estudos de viabilidade, definimos a inauguração desta unidade na cidade de Itatinga. A abertura integra um plano de expansão vigoroso, que tem a proposta de levar novas opções aos clientes desta região. As expectativas são sempre muito positivas. Investimos em uma unidade completa e com equipes altamente preparadas. Os clientes terão a oportunidade de conhecer e aproveitar a variedade do nosso mix”, destaca.

Durante o período de inauguração, a rede também definiu ações promocionais. Uma lista de medicamentos está com descontos especiais de até 90%, além de ofertas no setor de higiene e perfumaria. Os usuários do Cartão Drogal Mais contarão com parcelamento em até oito vezes.

AUXÍLIO EMERGENCIAL – Os clientes da Drogal de Itatinga poderão usar o Auxílio Emergencial com pagamento direto no caixa ou com as carteiras digitais Picpay e Mercado Pago. Essa opção é exclusiva para as lojas físicas. Não disponível para Disk Drogal e ecommerce Drogal.

FACILIDADES – Outra facilidade na Rede Drogal é o pagamento por meio das carteiras digitais (leitura de código QR), sem o uso de cartão ou dinheiro físico. A iniciativa também atende às orientações de prevenção ao Coronavírus, uma vez que elimina o contato entre cliente e operadores de caixa. O QR Code (quick response code – código de resposta rápida, em português) é como um leitor de código de barras. Pode ser lido por qualquer celular com câmera e conexão à internet. Para pagamentos, é necessário ter cadastro em uma carteira digital. Na Rede Drogal são aceitas as carteiras digitais do Mercado Pago, Iti Itaú e Picpay. Os clientes que desejarem pagar por essa nova modalidade precisam instalar algum dos aplicativos parceiros da Drogal citados acima. E, também, possuírem pacote de dados no celular para o momento da compra.

PRESCRIÇÃO DIGITAL – No contexto de facilitar a rotina dos clientes, a Rede Drogal aceita receitas médicas digitais. Por meio da plataforma healtech Memed, o cliente recebe a receita digital prescrita pelo médico direto no celular (por aplicativo ou SMS). Ao apresentá-la no balcão, o farmacêutico confere se a receita está assinada digitalmente, ou seja, se apresenta certificado digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. Em seguida, realiza a entrega dos medicamentos. Isso torna todo o processo mais prático e seguro, tanto para o médico quanto para o paciente. O sistema permite que o médico emita a receita digitalmente, não sendo necessário que o paciente se desloque para receber o documento em mãos.

FIDELIDADE – Os clientes podem aproveitar ainda para participar do Drogal Mais, programa de vantagens exclusivas, com promoções, benefícios e descontos especiais. Pelo programa, é possível aproveitar as melhores promoções do mês.  A cada visita, o cliente recebe um ticket no caixa com descontos de até 30% em medicamentos, higiene e produtos de beleza. Para aderir, basta cadastrar nome e CPF com os atendentes no ato da compra ou no site: www.drogal.com.br/drogalmais.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completa 85 anos em 2020 com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, são 187 unidades distribuídas em 77 cidades do estado de São Paulo. Esse crescimento tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.

E isso não é de hoje. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.500 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Em 2020, a projeção é a abertura de 30 novas filiais em cidades do estado de São Paulo. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país.

SERVIÇO:
Rede Drogal inaugura 1ª unidade em Itatinga

Endereço: Praça Major Belo, 105

Bairro Centro –  Itatinga/SP

Funcionamento: todos os dias (inclusive domingos e feriados), das 7 às 22 horas

Telefone: (14) 3848.1219

* Brindes – os clientes que comprarem R$ 50,00 ganham um frasco de creme para as mãos na data da inauguração (ou enquanto durarem os estoques).


Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
imprensa@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp