Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal mantém plano de expansão com inauguração de nove unidades em julho

Em 40 dias, nove inaugurações no interior de São Paulo. Esse status traduz o andamento do plano de expansão da Rede Drogal comemorativo aos seus 85 anos, celebrados em 2020. As aberturas foram em Cordeirópolis (1ª unidade), Serrana (1ª unidade), Itatinga (1ª unidade), Botucatu (7ª unidade), Sumaré (5ª unidade), Nova Odessa (3ª unidade), São João da Boa Vista (3ª unidade), Pirassununga  e, nas próximas semanas, em Indaiatuba (12ª unidade). A projeção para este ano é a inauguração de 20 novas unidades, somando filiais em 85 cidades do estado.

Juntas, as nove unidade proporcionaram a abertura de aproximadamente 100 postos de trabalho. O diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, explica que as inaugurações integram um plano estratégico de expansão. “Cada inauguração é motivo de alegria. A possibilidade de criação de novos empregos, geração de renda e abrir novas portas (em todos os sentidos) são relevantes para a Drogal. Sempre foram e agora mais do que nunca. A complexidade do cenário atual nos fez refletir sobre a importância de oferecer um atendimento diferenciado, nos motivando a reforçar os cuidados, sempre com um olhar único para a necessidade de cada cliente que chega aos nossos balcões”, detalha.

Marcelo ressalta que todas as cidades receberam lojas completas em termos de estrutura e mix (medicamentos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos). “Entendemos que a principal mudança nas unidades foi a conscientização das equipes sobre a importância de suas funções em um momento tão complexo, levando aos clientes informações técnicas, atendendo com calma e mostrando, por meio de exemplos, as principais medidas preventivas. Todas as equipes utilizam os equipamentos proteção individual indicados pelos órgãos mundiais de saúde. O layout interno foi redesenhado para evitar filas e contato interpessoal. Nas estações de pagamentos, foram demarcados pontos para indicar a distância mínima entre os clientes”.

As filiais recém-inauguradas contam com a facilidade do pagamento por meio das carteiras digitais (leitura de código QR), sem o uso de cartão ou dinheiro físico. A iniciativa atende às orientações de prevenção ao Coronavírus, uma vez que elimina o contato entre cliente e operadores de caixa. O QR Code (quick response code – código de resposta rápida, em português) é como um leitor de código de barras. Pode ser lido por qualquer celular com câmera e conexão à internet. Para pagamentos, é necessário ter cadastro em uma carteira digital. Na Rede Drogal são aceitas as carteiras digitais do Mercado Pago, Iti Itaú e Picpay. Os clientes que desejarem pagar por essa nova modalidade precisam instalar algum dos aplicativos parceiros da Drogal citados acima. E, também, possuírem pacote de dados no celular para o momento da compra.

No contexto de facilitar a rotina dos clientes, já estão sendo aceitas as receitas médicas digitais. Por meio da plataforma healtech Memed, o cliente recebe a receita digital prescrita pelo médico direto no celular (por aplicativo ou SMS). Ao apresentá-la no balcão, o farmacêutico confere se a receita está assinada digitalmente, ou seja, se apresenta certificado digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. Em seguida, realiza a entrega dos medicamentos. Isso torna todo o processo mais prático e seguro, tanto para o médico quanto para o paciente. O sistema permite que o médico emita a receita digitalmente, não sendo necessário que o paciente se desloque para receber o documento em mãos.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completa 85 anos em 2020 com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, são 188 unidades distribuídas em 77 cidades do estado de São Paulo. Esse crescimento tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.

E isso não é de hoje. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.500 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país.

SERVIÇO:

www.drogal.com.br

Facebook: /RedeDrogal

Instagram: @rededrogal

Twitter: /rededrogal

Youtube: /RedeDrogal

Linkedin: /drogal

Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
imprensa@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp