Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Novo serviço farmacêutico na Rede Drogal faz monitoramento digital da Apneia do Sono

A Apneia Obstrutiva do Sono, popularmente chamada de ronco, atinge 33% da população adulta no mundo, sendo que 95% dos portadores ainda não sabem disso. Foi com base nestes números que a Rede Drogal está lançando, em três unidades com Momento Saúde, o serviço farmacêutico de monitoramento digital da Apneia do Sono.

Em parceria com a empresa Biologix, os clientes de Piracicaba (unidades na av. Independência, 1032/Bairro Alto e rua Nilo Peçanha, 592/ Vila Sônia) e Botucatu (rua Amando de Barros, 677) já podem utilizar o serviço. As equipes do Momento Saúde foram capacitadas para esclarecer as dúvidas sobre o teste em si, procedimentos e andamentos após o rastreamento.
Considerado a ponta do iceberg de um problema muito maior, a Apneia é uma doença crônica na qual o paciente tem pausas na respiração enquanto dorme causadas pelo bloqueio da passagem de ar na região da garganta, na maioria das vezes acompanhadas de ronco alto e frequente, seguido de engasgos. O exame oferecido pela Rede Drogal para avaliação de ronco/apneia do sono é prático, acessível e validado clinicamente. Pode ser realizado em casa, utilizando apenas um celular e um sensor compacto/sem fios. Após o rastreamento dos riscos para saúde e análise dos resultados, quando necessário, a orientação farmacêutica é para encaminhamento médico.
De acordo com Cristina Vasconcelos Pierozzi, farmacêutica coordenadora do Momento Saúde da Rede Drogal, a ideia de lançar esse novo serviço leva em contato as dificuldades de quem sofre com a apneia e não sabe como obter ajuda. “O desconforto e os prejuízos à saúde são inúmeros. O exame mais conhecido é o de polissonografia, no qual a pessoa precisa dormir em um laboratório ou centro diagnóstico. Com o monitoramento digital, o procedimento é muito mais simples. O paciente recebe um sensor para levar para casa, que é colocado em um dos dedos da mão no período do sono. Durante a noite, as informações são transmitidas para o celular por tecnologia wireless (sem fio), via bluetooth. Essa comodidade aumenta o engajamento do paciente, um dos maiores desafios no acompanhamento de doenças na atualidade”.

Cristina lembra que várias pesquisas indicam problemas relacionados ao sono. “Estudos revelam que um em cada quatro brasileiros têm, com frequência, noites de insônia e de sono interrompido. A situação é preocupante pois, além de atrapalhar o humor e a motivação, ao longo do tempo, a privação de sono aumenta o risco de problemas de saúde, principalmente em pacientes com doenças crônicas, já tratadas no nosso Momento Saúde. Foi pensando na demanda deste público, na solução e prevenção de doenças associadas que decidimos lançar o monitoramento digital da Apneia”, comenta o farmacêutica coordenadora.

SOBRE O MOMENTO SAÚDE – Criado em 2016, Momento Saúde é o nome do atendimento clínico da Rede Drogal, atualmente em funcionamento em 20 unidades. Trata-se de um espaço exclusivo e dedicado ao cuidado preventivo de doenças relacionadas à Síndrome Metabólica (hipertensão, diabetes e colesterol), complementados por programas para a redução de peso e controle do tabagismo. O serviço conta com uma sala especial e estruturada, na qual o farmacêutico realiza os atendimentos de acompanhamento aos tratamentos. Todas as informações são inseridas em um sistema para que o cliente possa acompanhar os andamentos via computador, tablet e celular, o que facilita o compartilhamento das informações com os médicos.

RAIO-X APNEIA DO SONO:

SINTOMASDOENÇAS ASSOCIADAS
Ronco alto e frequenteRefluxo gastro-esofágico
Dificuldade de manter o sonoHipertensão arterial
Sonolência e cansaço diurnoAcidente Vascular Cerebral (AVC)
Dificuldade de concentraçãoDoença arterial coronariana
Comprometimento da memóriaDepressão
Diminuição da libido e impotência sexualDiabetes
Risco aumentado de acidentes com veículosArritmias cardíacas e fibrilação arterial
Perda da produtividade

 

SERVIÇO:
Monitoramento digital da Apneia do Sono na Rede Drogal

O que é:
Exame digital para rastreamento da apneia do sono

Onde fazer:
Em Piracicaba:
– Av. Independência, 1032 – Bairro Alto Tel: (19) 3426.6800
– R. Nilo Peçanha, 592 – Vila Sônia – Tel: (19) 3415.1530
Em Botucatu: R. Amando de Barros, 677 – Centro – Tel: (14) 3882.2320

Quem pode fazer:
Todas os interessados em monitorar a qualidade do sono

Valores:
– R$149,90
– R$ 129,90 para clientes fidelizados do Momento Saúde

Informações:
(19) 3426.6800
contato@drogal.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp