Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Campanha Guerreiras de Lenço chega a segunda edição

O Simespi, Sindicato Patronal das Indústrias do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras, sempre teve um olhar atento para as questões ligadas à responsabilidade social, por isso, com frequência realiza doações e lança campanhas.

Com o objetivo de reforçar a importância do movimento mundial do Outubro Rosa e ainda melhorar a qualidade de vida de paciente oncológicos, a Campanha Guerreiras de Lenço chega a sua segunda edição com novidades.

Agora, as doações vão além dos lenços, pois, também é possível contribuir com máscaras e álcool em gel 70%. Para o presidente da entidade neste triênio, Euclides Libardi, essa é uma importante ação social e de conscientização. “Nós do Simespi queremos que a Campanha Guerreiras de Lenço fique marcada pelo destaque ao diagnóstico precoce de câncer de mama. Esse ano, também estamos recebendo doações de máscaras e álcool em gel visando conter o avanço da Covid-19 no ambiente hospitalar, na medida do possível.”

Em 2019, a Campanha arrecadou mais de 200 lenços que foram destinados ao Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba).

Além da Campanha, a entidade ainda está preparando uma live sobre os mitos, verdades, benefícios sociais, autoexame e os fatores de risco do câncer de mama. O bate-papo virtual vai ser entre a enfermeira obstetra, responsável pela área materno-infantil do Hospital Unimed Piracicaba, Dayse Patrícia Ruiz de Araújo Feitosa e a jornalista e assessora de imprensa, Luciane Anhão, dia 21, quarta-feira, às 19h, no Instagram do Simespi (@simespi).

Como doar

As doações podem ser feitas até o dia 30, sexta-feira , na sede do Simespi que fica na Rua Samuel Neves, 1601, bairro dos Alemães, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

É importante lembrar que todos os colaboradores do Simespi estão adotando os protocolos e medidas oficiais de segurança sanitária para evitar o contágio do Coronavírus, portanto, ao vir entregar a sua doação é obrigatório usar a máscara. Dúvidas e informações: (19): 3417-8600 ou e-mail:simespi@simespi.com.br.

Movimento Outubro Rosa

Nascido dentro do evento “Corrida pela Cura” realizado pela Instituição Susan G. Komen, o Outubro Rosa surgiu em 1990 na cidade de Nova Iorque. Porém, apenas em 2008 chegou ao Brasil.

Hoje, o Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido e tem como principal objetivo alertar as mulheres com mais de 40 anos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é o segundo tipo desta doença que mais acomete mulheres no Brasil, com isso, correspondendo a 29% dos casos.

 

 Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia.

Camila Chames (9.9710-4947 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp