Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Inauguração de novo Centro de Distribuição marca 85 anos da Rede Drogal

Novo espaço no Distrito Uninorte tem capacidade para 17 milhões de itens e estrutura para atender mais de 500 unidades

Com mais de 10 mil metros quadrados e capacidade para 17 milhões de itens, uma das conquistas para a Rede Drogal em comemoração aos seus 85 anos – celebrados em 2020 – será a inauguração do seu novo Centro de Distribuição, amanhã (9 de outubro), no Distrito Uninorte (Piracicaba/SP), que homenageará um dos co-fundadores da rede de farmácias, Paulo Afrânio Lessa.

Estruturado para atender mais de 500 unidades (hoje a Drogal soma 190 filiais), o novo CD está instalado em uma área com 10.200 metros quadrados, na qual estarão concentrados os setores de Logística (recebimento, armazenagem, separação, expedição e transportes) e eCommerce. São 16 docas com sistema de nivelamento (8 para recebimento e 8 para expedição), controle digital de todas as operações, software próprio, logística reversa, automatização nos processos, estações de trabalho ergonômicas e modernos equipamentos operacionais de apoio como esteiras, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis.

A inauguração, na opinião do diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, será um marco comemorativo aos 85 anos da empresa. “É um projeto histórico, que saiu do papel e se materializou este ano. Estamos muito felizes porque conseguimos estruturar um novo espaço com todas as condições para atender nosso plano de expansão. Junto aos investimentos financeiros e operacionais, estudamos os detalhes para proporcionar sempre as melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores. Será uma entrega, com certeza, histórica para a Rede Drogal e para a cidade de Piracicaba”, comenta o diretor.

Marcelo Cançado lembra que o novo Centro de Distribuição incorporou as principais tendências do setor de logística. “Do recebimento à expedição, tudo foi cuidadosamente pensado no sentido de agilizar as etapas de distribuição, evitando perdas e, principalmente, ampliando o controle de cada produto em quantidade, lote e validade. Estamos satisfeitos com o resultado”.

Responsável pelas obras, o diretor Thiago Cançado detalha que o novo Centro de Distribuição da Rede Drogal tem como principal diferencial a possibilidade de ampliação da capacidade de armazenamento. “Neste novo espaço, teremos mudanças expressivas nos procedimentos internos, melhor rastreabilidade dos produtos, agilidade nos processos por conta da estrutura automatizada, maior segurança e conforto para os colaboradores”.

Thiago relata que a estrutura está preparada para abastecer mais de 500 filiais. “Como suporte, um software foi desenvolvido em conjunto com a nossa equipe de TI para suprir essa demanda”. O diretor esclarece que inicialmente os 123 colaboradores do setor passarão a trabalhar no novo espaço. “Temos uma previsão deste número crescer para 150 até final de 2020, considerando que pretendemos atingir a marca de 200 filiais. Preparamos instalações de ótima qualidade, vestiários amplos, espaço para descanso e um refeitório com capacidade para atender 150 pessoas ao mesmo tempo. Isso tudo seguindo todas os protocolos preventivos de segurança, distanciamento social e higienização”.

A transferência dos produtos do centro de distribuição atual para o novo espaço deve começar nas próximas semanas. A previsão de início de operação é para a segunda quinzena de outubro.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completa 85 anos em 2020 com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, são 190 unidades distribuídas em 77 cidades do estado de São Paulo. Esse crescimento tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.

E isso não é de hoje. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: mais de 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Em 2020, a projeção é a abertura de 30 novas filiais em cidades do estado de São Paulo. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país.

SERVIÇO:

Novo Centro de Distribuição Rede Drogal

Data inauguração: 09/10/2020

Local: Rua Abelardo Benedicto Libório, 1600 – Distrito Uninorte – Piracicaba/SP

Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
imprensa@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp