Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal inaugura novo centro de distribuição com foco na expansão de unidades

O espaço é um marco histórico nos 85 anos da empresa, celebrados em 2020

Prestigiada por autoridades, convidados, familiares e imprensa, a inauguração do novo Centro de Distribuição da Rede Drogal, na manhã de hoje (9), no Distrito Uninorte, celebra os 85 anos e faz parte de um robusto plano de expansão ao possibilitar a ampliação de atendimento para mais de 500 unidades (hoje são 190 filiais distribuídas por todo o estado de São Paulo).

Representando os convidados e autoridades, o deputado estadual Roberto Morais ressaltou o pioneirismo dos fundadores da Rede Drogal, fazendo uma referência à Farmácia do Povo, uma das filiais mais tradicionais entre os piracicabanos. “Parabenizo a Drogal por essa inauguração. Desejo muito sucesso e crescimento em todo o estado de São Paulo. É um orgulho acompanhar a evolução e o ótimo trabalho da diretoria atual. Nos enche de orgulho participar deste evento, especialmente diante da complexidade do momento atual”.

Em seu discurso, o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, comentou que a transferência para o novo espaço ocorre em um momento muito importante porque dará suporte e continuidade ao projeto de expansão da empresa. “Ao longo destes 85 anos, a Rede Drogal fez muito mais do que vender medicamentos: fez um nome sólido, de confiança e de respeito. Fez pessoas mais saudáveis e contribuiu na construção de uma sociedade melhor. Chegar até aqui não foi nada fácil. Passamos por inúmeros desafios, mas mesmo diante de dificuldades e incertezas, continuamos trabalhando muito, gerando empregos e sempre acreditando que, com resiliência, dedicação, e principalmente com os pés no chão, nossos sonhos se tornariam realidade. Essa inauguração significa a realização de um grande sonho”, disse emocionado.

O novo Centro de Distribuição da Rede Drogal fica no Distrito Uninorte (Piracicaba/SP), em uma área de 10.200 metros quadrados. Com capacidade para 17 milhões de itens, o espaço passará a concentrar os setores de Logística (recebimento, armazenagem, separação, expedição e transportes) e eCommerce. São 16 docas com sistema de nivelamento (8 para recebimento e 8 para expedição), controle digital de todas as operações, software próprio, logística reversa, automatização nos processos, estações de trabalho ergonômicas e modernos equipamentos operacionais de apoio como esteiras, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis. A transferência dos produtos do centro de distribuição atual para o novo espaço já está em andamento.  A previsão de início de operação é para a segunda quinzena de outubro.

Diretores das famílias Cançado e Lessa participaram do descerramento da placa que denomina o espaço como Paulo Afrânio Lessa, homenagem a um dos co-fundadores da Rede Drogal. Também foram feitas referências aos responsáveis pelas obras e sistemas operacionais do novo espaço.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completa 85 anos em 2020 com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, são 190 unidades distribuídas em 77 cidades do estado de São Paulo. Esse crescimento tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.

E isso não é de hoje. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: mais de 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Em 2020, a projeção é a abertura de 30 novas filiais em cidades do estado de São Paulo. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país.

SERVIÇO:

Novo Centro de Distribuição Rede Drogal

Local: Rua Abelardo Benedicto Libório, 1600 – Distrito Uninorte – Piracicaba/SP

Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
imprensa@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp