Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Outras 3 escolas de Piracicaba terão período integral em 2021

Cidade chegará a 39 unidades com jornada ampliada, reivindicação foi do deputado estadual Alex de Madureira (PSD)

Após atender ao pedido do dirigente regional de ensino, Fábio Augusto Negreiros, que solicitou a inclusão de duas outras escolas de Piracicaba no Programa de Ensino Integral (PEI), do Governo de São Paulo, o deputado Alex de Madureira incluiu uma terceira e teve o aceite confirmado pelo secretário da Educação, Rossieli Soares, na tarde de ontem. Assim, Dario Brasil, Hélio Nehring e José Romão também terão a jornada ampliada a partir de 2021.

“O Diretor Regional de Ensino tinha as demandas do Dario Brasil e Hélio Nehring, solicitadas pelas diretoras desses duas escolas. Porém, eu tinha comigo uma outra solicitação da comunidade e não podia deixar de atender. Felizmente, o secretário da Educação, Rossieli Soares, foi muito solícito com Piracicaba atendendo meu pedido e, com isso, conquistamos três novas escolas com tempo integral para a cidade”, celebrou Alex de Madureira.

“Após o anúncio da semana passada, quando foram divulgadas 12 escolas de Piracicaba e outras duras na região, em Charqueada e Águas de São Pedro, a comunidade solicitou a inclusão de outros colégios no PEI, pedido esse que foi prontamente aceito pela secretaria da Educação de São Paulo, no início da tarde de hoje”, informou o deputado estadual, que é o líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com essas três escolas incluídas no PEI, Piracicaba passará a contar com 39 unidades com jornada ampliada no próximo ano. A cidade possui 59 escolas estaduais sendo que, destas, atualmente, 22 oferecem Ensino Integral.

“Implantar o PEI em toda a rede é meta do Governo do Estado e educação é prioridade no meu mandato. Vou trabalhar intensamente para que Piracicaba atinja essa meta e seja a primeira cidade paulista a ter 100% das escolas dentro desse novo Modelo de Escola de Tempo Integral”, completou Alex de Madureira.

Alex de Madureira

Deputado Estadual – líder do PSD

(11) 3886-6676 / 6677

alexdemadureira@al.sp.gov.br

instagram.com/alexdemadureira

fb.com/alexdemadureira

https://www.al.sp.gov.br/deputado/?matricula=300608

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

instagram.com/engenhodanoticia

www.engenhodanoticia.com.br

fb.com/engenho.danoticia

(19) 3302-0100

Piracicaba/SP

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100

Piracicaba/SP


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp