Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Simespi promove live especial sobre o Movimento com o urologista Fábio Watanabe

A nova transmissão ao vivo realizada pelo Simespi (Sindicato patronal das Indústrias e Fundições) acontece amanhã, dia 18, às 19h e será transmitida pelo Instagram da entidade. O tema é alusivo ao Movimento Novembro Azul.

O objetivo é de orientar as pessoas, em especial os homens, a respeito da importância de prevenir e detectar precocemente o câncer de próstata. Recentemente, uma pesquisa conduzida pelo IVOC (Instituto Vencer o Câncer) apontou que a projeção para 2040 é o aumento em 80% nos casos desta doença.

O diretor de Comunicação da entidade, Douglas Fazanaro, irá fazer perguntas pertinentes sobre o tema, ao médico urologista cooperado da Unimed Piracicaba, Dr. Fábio Watanabe, bem como os principais sintomas, quais são os exames de detecção da doença, opções de tratamento e orientações gerais.

Euclides Libardi, presidente do Simespi neste triênio, aponta a importância de reforçar cada vez mais conteúdos como este. “Conversar com um especialista como o Doutor Fábio, é essencial para conscientizar os homens sobre os principais cuidados com a saúde, em especial, com relação ao câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, por isso, é preciso intensificar sempre que possível esse tipo de informação.”

Serviço

A live Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre a Saúde do Homem com o Doutor Fábio Watanabe e Douglas Fazanaro, será amanhã, dia 18/11 quarta-feira, às 19h, no Instagram do Simespi (@simespi).

Todas as transmissões anteriores realizadas pelo Simespi podem ser vistas no canal do Youtube: Simespi TV. Além disso, as redes sociais da entidade (facebook.com/simespi) e (instagram.com/simespi) são sempre atualizados com lembretes e novidades.

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia.

Camila Chames (9.9710-4947 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp