Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

‘Nem todo herói usa capa’ é tema de campanha do Família Acolhedora

Sicredi União PR/SP patrocina campanha que visa sensibilizar novas famílias

Nem todo herói usa capa. Transforme vidas, seja uma Família Acolhedora é o mote da campanha do Serviço para sensibilizar novas famílias a integrarem o cadastro da política pública de acolhimento familiar de crianças e adolescentes, afastados de sua família de origem por medida protetiva judicial.

A campanha será veiculada em ônibus do transporte público municipal até o final de janeiro, em comunicação interna de empresas e divulgada em outros meios de comunicação e redes sociais. O período de inscrição de novas famílias começou no dia 4 de janeiro e segue até o dia 29 de janeiro, por telefone ou na sede do Serviço.

A campanha tem como protagonistas famílias atuantes no Serviço. O material tem um QR Code que direciona para o site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) (www.smads.piracicaba.sp.gov.br/campanhas-e-eventos/campanhas/) e conta as histórias das famílias, o tempo que elas já atuam e o que as motivou a desempenhar esta função de proteção para crianças e adolescentes que estão em situação de violação de direitos.

Fabiane Fischer, titular da Smads, acredita que muitas famílias piracicabanas se sentirão tocadas pela mensagem e vão querer saber mais. “Nada melhor que o exemplo para arrastar mais pessoas para esta função que traduz o sentido de amor ao próximo.”

A Campanha tem realização da Prefeitura, por meio da Smads, com Apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), da TUPI e patrocínio da Sicredi União PR/SP. “Quando conhecemos o projeto, ficamos encantados pelo trabalho desenvolvido e pela determinação e boa vontade das famílias que acolhem as crianças. Essas famílias merecem todo o respeito da sociedade. São realmente heróis sem capa”, afirmou o coordenador de MKT da TUPi e responsável pela criação da campanha, Fernando Galvão.

Para João Noris, gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi União PR/SP, a ação destas famílias deve ser reconhecida e valorizada, justificando o apoio dado para realização da campanha. “A atitude dessas famílias acolhedoras transforma vidas e essas vidas transformam o mundo. É uma ação de extrema nobreza que merece ser reconhecida e valorizada.”

 

Família Acolhedora – O Serviço Família Acolhedora é de execução direta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), com a finalidade de proporcionar acolhimento familiar a crianças e adolescentes que necessitem ser afastados de sua família de origem em decorrência de medida de proteção por determinação judicial. Atualmente o serviço tem 17 famílias acolhedoras cadastradas e sete delas estão com crianças ou adolescentes acolhidos. No ano de 2020, 15 crianças estiveram em acolhimento familiar. Durante todo período de acolhimento, tanto a família acolhedora como a família de origem são acompanhadas por uma equipe técnica especializada, para orientação e apoio psicossocial.

A Função da Família Acolhedora é assumir integralmente a guarda provisória de uma criança/adolescente, por no máximo 18 meses, oferecendo: afeto, alimentação, convivência familiar e comunitária, educação, saúde etc. Para ser uma Família Acolhedora é necessário ser maior de 25 anos e não estar inscrito em cadastro de adoção, morar em Piracicaba, sem perspectiva de mudança nos próximos três anos; ser idôneo e gozar de boa saúde física e mental; não possuir no seu núcleo familiar pessoa com problemas psiquiátricos ou dependência de álcool e outras drogas; ter disponibilidade para participação sistemática do processo de capacitação e seleção, além de outras eventuais atividades no serviço e contar com a anuência de todos os membros da família, que deve ser manifestado à equipe durante o processo de seleção.

A sede do serviço está localizada à rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 200 – Nova América, em Piracicaba (SP). O telefone para contato é (19) 34220621 e o e-mail é familiaacolhedora@piracicaba.sp.gov.br.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

__________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Sicredi União PR/SP Centro e Centro Leste Paulista

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp