Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal oferece unidades como ponto de vacinação de Covid-19

A Rede Drogal, por meio de ofícios endereçados aos prefeitos das 82 cidades nas quais possui filiais, disponibilizou suas 201 unidades como opção de ponto de aplicação da vacina contra a Covid-19.

A tarde de ontem, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacinação no Brasil. As vacinas serão usadas preferencialmente em programas de saúde pública e, inicialmente, destinadas à imunização dos grupos de risco. Com a aprovação da Anvisa, o Brasil já poderá, em tese, aplicar os imunizantes. Os estados e municípios serão os responsáveis pela logística de distribuição e aplicação. Para a imunização, serão necessárias duas doses.

O diretor Administração da Rede Drogal, Marcelo Cançado, explica que foram oferecidas a estruturas físicas e, também, o quadro de profissionais farmacêuticos. “Entendemos que esse é o momento de unirmos forças. Todos os esforços no sentido de combater a pandemia são válidos. Esse nosso oferecimento aos prefeitos é uma maneira de ajudar os munícipios no processo de imunização. Estamos à disposição para contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, ressalta o diretor.

A Anvisa aprovou o uso emergencial de seis milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e de dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, no ano passado, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 201 unidades em 82 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. o. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
imprensa@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp