Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Alex de Madureira afirma que Piracicaba terá nova escola e outras 2 ampliadas

Deputado se reuniu com Secretário de Educação que confirmou a informação

Na tarde de ontem (quinta-feira 29 de abril), o deputado Alex de Madureira esteve em audiência na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, onde foi recebido pelo secretário de Educação Rossieli Soares, que confirmou visita a Piracicaba no segundo semestre deste ano.

Durante o encontro, o deputado estadual que é o Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) foi informado que Piracicaba ganhará uma nova escola estadual, que será construída no bairro Vida Nova. Outros dois prédios escolares serão reformadas, Dr. Dario Brasil e Professor Eduir Benedicto Scarpari.

A construção da escola estadual de ensino fundamental, no bairro Vida Nova, já está com a licitação contratada e irá atender cerca de mil alunos. “Esta é uma conquista importante para toda a comunidade que não precisará mais sair do bairro para levar as crianças à escola, diminuindo o deslocamento das pessoas. Essa unidade escolar atenderá toda aquela região do Vale do Sol”, informou Alex de Madureira ao lembrar que a área já foi doada pela prefeitura.

Esta obra vem sendo acompanhada pela vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua, que encaminhou ofício, direcionado ao deputado Alex de Madureira, solicitando informações sobre o início das obras. Assinaram o documento os outros dois membros do mandato coletivo, Pablo Carajol e João Scarpa.

Já as escolas Dr. Dario Brasil e Professor Eduir Benedicto Scarpari serão ampliadas com nova salas de aula, construção de salas de professores e de auditório para reuniões. As obras são mais amplas e contemplam ainda adequação dos banheiros e da cozinhas.

“Todas essas obras são frutos da visita que o secretário, Rossieli Soares, fez no final do ano passado aqui em Piracicaba, quando anunciou a inclusão da cidade no Programa de Ensino Integral, do Governo de São Paulo”, lembrou o deputado Alex de Madureira.

Como fez no ano passado, Rossieli Soares se comprometeu a visitar Piracicaba no segundo semestre. “Reforçamos o convite ao secretário de Educação para que venha ver pessoalmente o andamento das obras e visitar algumas escolas”, completou o deputado Alex de Madureira.

Foto de Aldo Guimarães

Alex de Madureira
Deputado Estadual pelo PSD e Coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp
(11) 3886-6676 / 6677
alexdemadureira@al.sp.gov.br
instagram.com/alexdemadureira
fb.com/alexdemadureira
https://www.al.sp.gov.br/deputado/?matricula=300608
________________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
instagram.com/engenhodanoticia
www.engenhodanoticia.com.br
fb.com/engenho.danoticia
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp