Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Piracicaba está no Dia Mundial da Criatividade, que começa amanhã

O maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day), começa amanhã, quarta-feira (21/04/2021), e vai até quinta-feira (22/04/2021), com a participação de Piracicaba pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, são mais de 1.500 atividades totalmente gratuitas e on-line. Desta vez, o evento global integra 126 cidades de 16 países, sob o tema Novo Mundo, Novas Habilidades.

As inscrições para os interessados em assistir as palestras/oficinas (vídeos gravados e lives) podem ser feitas no site www.worldcreativityday.com/world/activities ou baixando o app Dia da Criatividade, disponível na Apple Store e no Google Play. Em Piracicaba, as atividades são coordenadas pela consultora em inovação Tais Lacerda, com apoio de mídia do Engenho da Notícia – Comunicação Integrada.

Neste ano, o Dia Mundial da Criatividade coloca à disposição mais de 112 mil bolsas de estudo de até 100% de desconto em cursos livres de diversas escolas do mundo, como a Saibalá, Perestroika, Singularity University, Doméstika, entre outras. Para ter acesso a eles basta usar o código de participação que será disponibilizado nos eventos ao vivo para acessar a plataforma Creative Card.

De acordo com a coordenadora das atividades de Piracicaba, Tais Lacerda, o WCD é para todas as pessoas, porque trata dos mais variados assuntos. “É uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e buscar inspirações para se reinventar no mercado de trabalho. Criatividade e inovação são essenciais para quem busca a realização pessoal e profissional. Novos tempos exigem novas habilidades”, afirma.

Entre os temas das atividades disponibilizadas por Piracicaba para o WCD estão potencialização de negócios nas redes sociais, arborização urbana, empreendedorismo, afroturismo, entre outros. A programação completa pode ser acessada em www.worldcreativityday.com/world/activities. Os patrocinadores do evento na cidade são CáxaraLab Piracicaba Criativa, A Província, Icen, Rental Pix, Engenho da Notícia – Comunicação Integrada,   Portal Nova 15 e Exclusiva.

WCD – O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e idealizada em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril. Em 2020, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Nesta quarta edição, os países participantes do evento são, além do Brasil, Austrália, Canadá, Republica Dominicana, Franca, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Namíbia, Paquistão, Portugal, Espanha, Suécia, Emirados Árabes e Estados Unidos da América.

PROGRAMAÇÃO – DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE – PIRACICABA 2021

– Projeto EEP Baja, com Andre de Lima;
– Canal Ambientalmente, com Sergio Arnosti Junior;
– Canal Contar História, com Carmelina de Toledo Piza;
– Soluções e desafios para a gestão dos resíduos da arborização urbana, com Adriana Nolasco;
– Aprendizagem Cooperativa, com Roberto Almada Leitão;
– AFRO-FUTURO no Turismo, com Julia Madeira;
– Apresentação de uma loja Colaborativa, com Cintia Miyasaka Oliveira;
– Mulheres em Movimento, com Aldelize do Nascimento;
– Kombi Alzira e o Cancioneiro dos Rios, com Marcio Sartório;
– InspirArte, com Joceli Cerqueira Lazier;
– Pandemia: desafio enfrentado pelos museus, com Renata Gava;
– A criatividade na solução de conflitos emocionais, com Marina Autuori;
– Uso de redes sociais para potencializar negócios, com Gustavo Briones (Live, dia 22/04, às 16h).

A coordenadora do Dia Mundial da Criatividade em Piracicaba, Tais Lacerda, está disponível para entrevistas. Telefone para contato: (19) 99787-7344. 

Engenho da Notícia – Comunicação Integrada
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp