Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal doa equipamentos para atendimento de Covid-19 no sistema de saúde da Prefeitura de Piracicaba

A Rede Drogal, por meio do Instituto José Cançado, doou, na tarde de ontem (28), 10 bombas à vácuo e seis monitores multiparamétricos para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Piracicaba.

Os equipamentos foram encaminhados ao almoxarifado da prefeitura e, na manhã desta quinta-feira (29), começaram a ser distribuídos as UPAs do Piracicamirim, Vila Rezende, Vila Sônia e Vila Cristina, além da COT (Central de Ortopedia e Traumatologia). “É muito importante saber que empresas como a Drogal estão dispostas a ajudar o setor público. Esta doação vai contribuir para um melhor atendimento à população”, agradeceu o prefeito Luciano Almeida.

As bombas e monitores, segundo explica o secretário de Saúde, Filemon Silvano, serão usados no atendimento aos pacientes com Covid-19. “Toda ajuda é bem-vinda. A doação da Rede Drogal auxiliará o nosso sistema de atendimento de saúde. Agradecemos por mais esse apoio da Drogal e pela iniciativa de colaborar com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde”.

A decisão de doar os equipamentos, conforme comenta o diretor administrativa da Rede Drogal, surgiu a partir do conhecimento das necessidades da Secretaria de Saúde. “A Drogal, desde a sua fundação, tem a característica de contribuir com causas sociais. Meu pai fez isso sempre, tanto que após seu falecimento demos continuidade a este trabalho por meio da criação do Instituto José Cançado. A doação é uma maneira de ajudarmos a Prefeitura de Piracicaba neste momento complexo. Conhecemos a área de saúde e entendemos a importância do apoio das empresas e da sociedade. A pandemia vem nos mostrando que a união de esforços, o respeito ao próximo e a solidariedade podem fazer a diferença”.

A entrega dos equipamentos contou com a participação diretor da Rede Drogal, Ricardo Cançado; Filemon Silvano (secretário de Saúde), Luciano Almeida (prefeito), Marcelo Cançado (diretor da Rede Drogal), Flávia de Sá Molina (superintendente das Urgências/Emergências da Prefeitura de Piracicaba), Thiago Cançado (diretor da Rede Drogal) e Carlos Eduardo Tavares (assessor especial de Projetos da Secretaria Municipal de Saúde).

As bombas de vácuo são utilizadas na sucção bronco pulmonar ou de ar de respiração nos centros cirúrgicos e salas de tratamento de Covid-19. Já os monitores multiparamétricos são responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do quadro clínico bem como sua evolução ou piora. No equipamento é possível acompanhar pressão arterial, batimentos cardíacos entre outros sinais vitais.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 208 unidades em 84 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Contato para a imprensa:

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa – Rede Drogal

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp