Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

OEP retoma ensaios para apresentações no segundo semestre

Respeitando rigorosamente tanto os protocolos sanitários do Ministério da Saúde, como as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo, a Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP) retomou os ensaios presenciais visando preparar o repertório para os Concertos Didáticos online que acontecerão nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2021.

“Os ensaios estão acontecendo com muito foco e temos colhido bons resultados. A orquestra tem respondido aos desafios do repertório e está avançando na preparação das músicas especialmente escolhidas para essas apresentações”, afirmou o maestro Ivan Bueno.

Estes concertos fazem parte do projeto viabilizado pela Secretaria Especial da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo através do programa de fomento a cultura PROAC/ICMS. As datas ainda não foram confirmadas, porém as apresentações online serão transmitidos ao vivo no canal do youtube da OEP.

“A ideia do projeto é a de que esses quatro concertos didáticos proporcionem interação dos espectadores com o maestro Ivan Bueno, que estará no chat ao vivo comentando detalhes do concerto transmitido e respondendo dúvidas”, explicou Carlos Cardozo, produtor da OEP.

Cada um dos concertos terá um tema e os repertórios são temáticos, sendo compostos por trilhas sonoras de filmes e games, música de concerto com canções brasileiras, abertura e trechos de óperas e operetas, além de músicas para concertos.

“As músicas são todas conhecidas e de grande valor sinfônico, deixando o programa de cada concerto com belas melodias e instrumentação.

Também teremos um momento didático onde serão apresentadas as famílias da orquestra e seus respectivos instrumentos. Além da sonoridade de cada família teremos a exposição do som de cada instrumento”, informou o maestro. “A expectativa é grande e convidamos todos a acompanharem pelas redes sociais”, completou Bueno.

Os concertos da OEP têm patrocínio da Cerâmica Villagres, OJI Papéis Especiais e Samapi Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Prefeitura de Piracicaba.

Sobre os concertos:

Os concertos didáticos online que serão transmitidos ao vivo no canal do youtube da OEP (www.youtube.com.br/orquestraeducacionaldepiracicaba)

Sobre os ensaios:

A Igreja Presbiteriana do Piracicamirim fica na Rua Antonio Lourenço do Canto, 168 – Nova América

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

instagram.com/engenhodanoticia

www.engenhodanoticia.com.br

fb.com/engenho.danoticia

(19) 3302-0100

Piracicaba/SP


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp