Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

“Rádio Vozes do Brasil” estreia em Piracicaba e terá seis apresentações gratuitas

Concerto coral será apresentado em dois locais: Engenho Central e ECA Guarantã

 

O Coral Vozes em comemoração dos seus 15 anos, realizará o concerto coral “Rádio Vozes do Brasil”, sob direção de Carlos ABC e regência do maestro Vinicius Novaes. A estreia acontecerá no dia 13, na próxima semana, às 19h e terá mais duas sessões no dia 14, às 14h30 h e às 19 h no Teatro Erotides de Campos no Parque do Engenho Central. E depois nos dias 16, 17 e 18, sempre às 20h, no ECA Guarantã.

Além da participação dos coralistas do Coral Vozes o concerto também contará com a participação de cinco atores da cidade: Washington Poppi, Daniela Tonin, Viviane Souza, Wellington Camargo e Laís Vetoreti.

A montagem é livre para todos os públicos. As sessões dos dias 13 e 14 contarão com intérprete de libras, e na sessão do dia 14, às 19h, haverá audiodescrição. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início.

Sinopse

Rádio Vozes do Brasil, pretende fazer um passeio, pela época áurea do rádio no Brasil (anos 50 e 60) trazendo as famosas radionovelas, com sua peculiaridade de linguagem e sonoplastia, determinando o gosto do público nacional aos folhetins, programas de auditórios, rainhas e reis do rádio, noticiários, como o emblemático Reporte Esso, os programas de música caipira, as narrações esportivas, as simpáticas propagandas com seus “jingles”, que ficaram em nossa memória, os brasileiríssimos humorísticos, que posteriormente seriam transpostos para as telas da TV e os artistas que fizeram história na música brasileira.

Tudo isso, conduzido pelo Coral Vozes, mostrando toda a sua técnica e diversidade de repertório, exaltando esses anos de ouro da radiodifusão brasileira, sob a batuta do maestro Vinicius Duarte Novaes. A montagem conta com roteiro e direção teatral do veterano Carlos ABC e um elenco de quatro experientes atores, que prometem arrancam risos da plateia: Whashington Poppi, Daniela Tonin, Viviane Souza, Wellington Camargo e Laís Vetoreti.

Coral Vozes

O Coral Vozes inicialmente foi mantido pela Caterpillar Brasil. E ao celebrar 11 anos foi presenteado à cidade de Piracicaba por meio das leis de incentivo à cultura.

Em 2018, com o espetáculo “Piracicaba que eu adoro tanto”, o coral uniu teatro e canto para homenagear a cidade que possui beleza natural e cultura tradicional. Em 2019, foi encenado o musical “Vozes caipiras”, concerto repleto de temas que evocavam as raízes do município.

Theatron

A Theatron produz cultura há mais de uma década. São espetáculos teatrais, exposições, livros e cenografia. A produtora administra projetos culturais desde a formatação até a prestação de contas, nas leis de incentivo: Rouanet e ProAC-ICMS. Também atua na formação artística, realizando cursos e oficinas nas áreas de Interpretação, Produção e Gestão Cultural, Cenografia e Indumentária e História do Teatro.

A empresa é dirigida pelo artista Marcos Thadeus, que é mestre em Teoria e Prática do Teatro na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes) e pós-graduado em Gestão e Produção Cultural na Fainc (Faculdades Integradas Coração de Jesus).

Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura e Magazine Luiza

Apoio: Sest/Senat e Associação Cultural e Teatral Guarantã

Realização: Theatron – Marcos Thadeus Produções, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo do Brasil, através lei Rouanet

SERVIÇO

Concerto Coral “Rádio Vozes do Brasil”

Sessões: dia 13 de setembro, às 19h; dia 14 de setembro, às 14h30 e 19h

Local: Teatro Municipal “Erotides de Campos”, no Engenho Central.

Dias 16, 17 e 19 de setembro, às 20h

Local: ECA Guarantã, Av. Santa Lídia, 548 Areião

Entrada: gratuita

Ingressos: disponíveis na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo

 

Crédito das fotos para Tiago Rochetto

 

Assessoria de Imprensa

Engenho da Notícia Comunicação Integrada

(19) 9.8312.9000

(19) 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp