Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Campanha Árvore Solidária espera arrecadar 150 toneladas em alimentos e outros itens

Com o desafio de arrecadar 150 toneladas, começou, na segunda quinzena de novembro, a campanha Árvore Solidária nas 112 agências da Sicredi União PR/SP nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, Centro e Centro Leste Paulista. Até 10 de dezembro, associados da cooperativa de crédito e a comunidade poderão doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, fraldas geriátricas e brinquedos.

Cada agência decide em conjunto com a entidade contemplada o tipo de produto arrecadado, mas a maioria será de alimentos. No ano passado as arrecadações equivaleram a mais de 8.500 cestas básicas, que foram destinadas a pessoas de baixa renda.

Em vez de bolas e enfeites natalinos, as árvores são montadas com as próprias doações, como arroz, feijão, farinha, alimentos em conserva e panetones. Participam da campanha as 25 agências da Regional Maringá, 19 agências da Regional Noroeste, 19 da Regional Norte, 21 do Centro Leste Paulista e 19 do Centro Paulista.

Esta será a 12ª edição da campanha, que começou em 2010 em Paranavaí e foi ampliada para todas as agências. No ano passado, foram arrecadadas 126 toneladas de alimentos destinadas a 220 instituições. A campanha, além de ajudar a comunidade, vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi União PR/SP é signatária.

Nas regiões Centro e Centro Leste Paulista, agências participantes estão empenhadas na arrecadação e as árvores já começaram a tomar forma, com destaque para algumas cidades da regional.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Assessoria de Imprensa Sicredi União PR/SP Centro Paulista e Centro Leste Paulista


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp