Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal é parceria do município e auxilia na imunização contra a Covid-19 com mais de 70 mil doses

Em balanço fechado esta semana, a Rede Drogal contabilizou a aplicação de 71.153 doses da vacina contra Covid-19 em suas unidades. A imunização ocorreu em parceria com a Prefeitura de Piracicaba para a oferta das doses à população, desde o início da campanha, entre fevereiro e março deste ano.

O total de doses aplicadas refere-se aos cinco postos disponibilizados para as aplicações, em unidades dos bairros Areião, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue.

 

As imunizações ocorreram, todas, a partir de agendamento centralizado no site VacinaPira (vacinapira.piracicaba.sp.gov.br), vinculado ao site da Prefeitura.

Durante a ação, um profissional da Secretaria Municipal da Saúde ficou responsável pela triagem inicial e confirmação do agendamento. Um farmacêutico exclusivo, cedido pela Drogal, aplicou as doses e um balconista auxiliou na organização, nas dependências das unidades.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, até esta terça-feira (30), em toda a cidade, foram aplicadas mais de 713.400 mil doses da vacina contra a Covid-19. O total inclui as primeiras, segundas e terceiras doses, além das doses únicas do imunizante. Portanto, a vacinação na Rede Drogal corresponde a cerca de 10% do total do município.

Para o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, a parceria foi muito um marco para a Drogal, por auxiliar, diretamente, a população neste ato tão importante, que é a vacinação em meio à pandemia. “Sempre acreditamos nos resultados gerados a partir de parcerias, de esforços conjuntos. Neste caso, em específico, estamos falando da saúde, bem-estar e segurança da população como um todo. Ficamos muitos felizes e gratos por poder estar junto da Prefeitura e à disposição dos piracicabanos para a imunização”, destaca.

Para o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, o apoio da Rede Drogal foi crucial para o avanço da vacinação na cidade. “Essa união possibilitou vacinar mais e mais piracicabanos. Tivemos um incremento diário significativo na quantidade de pessoas vacinadas o que colaborou para cortar o avanço da Covid-19 na cidade, reduziu internações e mortes, além de deixar mais de 80% dos piracicabanos imunizados contra a doença. Estamos felizes por sempre poder contar com essa empresa parceira”, afirma.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completou 86 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 228 unidades em 92 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 4.500 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Contato para a imprensa:

Engenho da Notícia Comunicação Integrada

(19) 9.8312.9000

(19) 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp