Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Sicredi União PR/SP doa 165 toneladas de alimentos

No ano em que cerca de 19 milhões de brasileiros enfrentaram situação de fome, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, uma iniciativa da Sicredi União PR/SP ajudou a levar alimentos para a mesa de milhares de famílias.

Por meio da campanha Árvore Solidária, os mais de 1,3 mil colaboradores das agências e da sede da instituição financeira cooperativa doaram e ajudaram a arrecadar alimentos, com direito a uma boa notícia: o desafio de 150 toneladas foi superado e a cooperativa, pela primeira vez, atingiu 165 toneladas de alimentos como arroz, feijão, farinha, açúcar, leite, entre outros perecíveis e não perecíveis, além de produtos de higiene, fraldas e brinquedos. As doações beneficiaram mais de 10 mil pessoas atendidas por 166 entidades.

Neste ano, a ação, que chegou à 12ª edição, começou na segunda quinzena de novembro e foi realizada nas 112 agências da Sicredi União PR/SP instaladas nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, e, em São Paulo, nas regiões Centro e Centro Leste Paulista.

Com 21 cidades envolvidas na campanha, a regional Centro Leste Paulista teve o município que mais arrecadou em 2021: Mogi Guaçu. Na cidade foram angariadas quase 11 toneladas, sendo 9.800 kg de alimentos não perecíveis e 980 kg de tomates. Todo o conteúdo arrecadado foi distribuído a mais de 20 entidades.

Ainda na mesma região, mas em São João da Boa Vista, pelas três agência na cidade – Centro/Mantiqueira e Unimed -, foram arrecadados mais de 2,5 toneladas (2.500kg) de alimentos não perecíveis e não perecíveis, além de produtos de limpeza, que vão beneficiar de três a quatro instituições, entre elas a Cara Limpinha, que cuida de crianças retiradas dos pais por maus-tratos e ou pais dependentes químicos; Asilo São José, que atende idosos deixados por suas famílias; e Lar dos Vicentinos, que ajuda famílias carentes em São João.

CENTRO PAULISTA

Na regional Centro Paulista, com 14 cidades integrantes, Piracicaba liderou a arrecadação com cinco toneladas de mantimentos nas quatros agências instaladas no município. A maior parte do montante arrecadado foi revertida à Central Única das Favelas (Cufa) e o restante dos alimentos dividido entre o Exército das Formiguinhas, Associação Beneficente São Vicente de Paula e os Vicentinos da Igreja de Santa Terezinha.

Já na cidade de Limeira, as duas agências localizadas no município arrecadaram 2.100 kg de donativos e que foram repassados ao Asilo João Kühl Filho e ao Centro Social Alessandra Neves.

Em Rio Claro, foram angariados cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis e o montante arrecadado pela agência da cidade irá beneficiar cinco entidades: Associação das Catadoras de Lixo Reciclável, Lar Bethel, Abrigo São Vicente de Paula, Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer e a ONG Da Rua Para Casa.

É o 12º ano que a Sicredi União PR/SP realiza a ação no período natalino. A campanha vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), Pacto Global (Global Compact) da Organização das Nações Unidas (ONU) ao qual a instituição financeira cooperativa é signatária.

SOBRE A SICREDI UNIÃO PR/SP

A Sicredi União PR/SP é uma das 108 cooperativas do Sistema Sicredi. Com atuação no norte e noroeste do Paraná, centro e leste de São Paulo, tem 111 agências em mais de 80 municípios. Conta com 1,2 mil colaboradores e quase 400 mil associados que, como são sócios, têm participação nas decisões e resultados.

_____________________________

Assessoria de Imprensa Sicredi União PR/SP

Centro Paulista e Centro Leste Paulista


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp