Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Finanças pessoais abre calendário de cursos do Simespi

Gestão Financeira Pessoal é o tema do curso que abre o calendário de 2022 do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). Ministrado pela professora Lumila Souza Girioli Camargo, doutora em administração pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o curso acontece no auditório do sindicato patronal, nos dias 25 e 27 de janeiro, das 17h30 às 21h.

Segundo Valéria Rueda Spers, gerente do Simespi, o curso foi formatado com o propósito de discutir os principais conceitos da gestão financeira pessoal e auxiliar os participantes, de forma prática, a controlar melhor seus gastos, bem como indicar os principais investimentos. “O curso é dirigido a todos os profissionais que trabalham com gestão e para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre finanças pessoais. Está aberto tanto às associadas como à comunidade em geral”, destaca.

Segundo a professora Lumila, fazem parte do conteúdo do curso a importância da gestão financeira, pessoal; o planejamento financeiro pessoal passo a passo; Ciclo PDCA (do inglês Plan, Do, Check e Act); ferramenta para controle dos gastos; 13 dicas de como administrar seu dinheiro; e principais investimentos.

As inscrições para o curso custam R$ 138 (associadas ao Simespi) e R$ 218 (não-associadas), e podem ser feitas até 20 de janeiro pelo e-mail cursos@simespi.com.br. Informações pelo (19) 3417-8600.

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600

Cristiane Sanches

Assessoria de Imprensa

Equipe Engenho da Notícia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp