Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Simespi estimula capacitação de associadas para exportação

As micro, pequenas e médias empresas paulistas que planejam vender para o exterior, e desejam se capacitar para isso, têm até o próximo dia 11 para se inscrever no Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportações), que vai selecionar 300 empresas, de todas as regiões do estado, interessadas em receber treinamento para acessar o mercado internacional. O cadastro deve ser feito pelo site da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade). A iniciativa tem o apoio do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

“Tomamos conhecimento sobre essa capacitação durante o evento Retoma SP, que aconteceu em dezembro passado, em Piracicaba, por meio de Adriana Shimizu, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. Estamos divulgando para nossas associadas, pois consideramos importante essa oportunidade”, afirma Valéria Rueda Spers, gerente do Simespi.

O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), gerido pela InvestSP, é o maior programa de capacitação para exportações já executado no Estado de São Paulo e tem o diferencial de incluir em seu escopo de atuação startups e empresas do setor de serviços. Ele visa a descentralizar as ações de apoio à exportação e é realizado totalmente por meio de plataformas on-line, com duração de quatro meses e é gratuito.

Esta será a terceira turma do Exporta SP, que já formou 355 empresas nas duas edições anteriores. Muitas delas começaram a exportar já durante a capacitação. Cerca de 20% das empresas formadas no Exporta SP exportaram pelo menos uma vez depois da elaboração do planejamento para exportação, que é feita ao longo do treinamento.

Segundo a gente do Simespi, no ano passado, a entidade ofereceu dois treinamentos: Empreendedorismo Internacional e Marketing Internacional, ministrados pelo especialista Mário Pólis, visando à ampliação de negócios para as empresas.

 

Para mais informações, visite o site da InvestSP e acesse a seção sobre o Exporta SP, ou entre em contato com a equipe de promoção de exportações da agência pelo e-mail: spexport@investsp.org.br .Telefones: (011) 3100-0309 e (011) 3100-0395.

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp