Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Contador de histórias Evair Sousa estreia na literatura infantil com O Castelo de Sorvetes

Estreando como escritor, o contador de história piracicabano, Evair Sousa, lançou no Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) sua primeira obra literária, O Castelo de Sorvetes. Parte da tiragem será doada para as escolas públicas municipais e comunidades carentes de Piracicaba, enquanto a outra já está à venda diretamente com o autor.

Para adquirir o livro (valor = R$ 20,00), os interessados por fazer contato por meio do WhatsApp (19-9.9558-8147). O Castelo de Sorvetes foi lançado na Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, reunindo cerca de 130 pessoas, entre familiares, amigos, professores, crianças e adultos fãs do trabalho do contador de histórias.

A programação contou ainda com a apresentação surpresa do grupo Baque Caipira e sessão de autógrafos do escritor. “Este livro é a realização de um sonho de 12 anos, fruto da contação de histórias que realizei ao longo desse tempo em várias regiões da cidade, outras cidades e estados. Eu não tinha expectativa de lotar o anfiteatro da Biblioteca, e no fim tive quase 80 livros vendidos. Percebi, realmente, como eu sou querido por inúmeras pessoas, muitas que nem consegui entrar em contato para fazer o convite do lançamento, apenas viram nas redes sociais, imprensa e vieram prestigiar. Sem contar as diversas mensagens que recebi de quem não pode estar presente. Foi lindo. Quero expressar a todos minha grande gratidão”.

O autor ainda comentou ainda sobre sua emoção durante o evento. “Tinha me preparado para contar a história, mas fiquei tão emocionado que tive que fazer com o livro em mãos. Ver aquelas pessoas me acompanhando, página por página, foi uma realização. Eu divido com elas a minha conquista, pois muitas sabem de tudo que já passei. Foi uma imensa felicidade”.

O prefácio do livro foi feito pela escritora de Piracicaba, Ivana Maria França de Negri. As ilustrações e o design são de Tchelo Andrade.

Conforme relata o autor, a obra tem como proposta a interação com as crianças, por meio da pintura de desenhos. “Minha ideia foi ter as crianças como coautoras do livro, elaborado para ser colorido. Deste modo, além da leitura, estimulamos também a criatividade”.

 

SOBRE O LIVRO – O Castelo de Sorvetes trata da jornada de uma princesa, um rei e o povoado de um castelo, que são amaldiçoados por uma bruxa. Todavia, eles receberão a ajuda de duas crianças para escapar da enrascada.

A história começou a ser construída há cerca de dois anos, devido ao pedido de um empreendimento da região. Entretanto, com a pandemia da Covid-19 o projeto foi encerrado. “Queria poder compartilhar o que tinha criado. Deste modo, surgiu a ideia do livro”, relatou o escritor.

Evair Sousa fez rifas e vendeu vários produtos para ver seu sonho se concretizar. Também recebeu apoio das empresas Jade Ótica e Relojoaria e Ejetec Inteligência Contábil. Tudo para levantar fundos para a impressão da obra. Mas ainda assim, precisou custear parte das 1.000 tiragens do livro.

 

SERVIÇO

Livro O Castelo de Sorvetes, de Evair Sousa

Valor: R$ 20,00

Informações: (19) 9.9558-8147 (Whatsapp)


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp