Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Simespi e Metalúrgicos criam força-tarefa para entrega de currículos

Homens e mulheres em busca de oportunidades de trabalho nas indústrias do setor metal-mecânico de Piracicaba e região poderão entregar seu currículo impresso pessoalmente, no próximo dia 31, das 8h às 17, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, 2.122 – Bairro Alto). A força-tarefa é resultado de parceria inédita do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

“O país vive um momento de retomada após todas as dificuldades que enfrentamos durante a fase mais crítica da pandemia. O desemprego cresceu, as indústrias ainda têm problemas com a falta de insumos, mas precisamos ser propositivos e agir para mudar essa situação. Acreditamos que a união do sindicato patronal com o sindicato dos trabalhadores seja bastante emblemática neste momento porque sinaliza que a soma de nossos esforços é a melhor saída para os problemas”, afirma Euclides Libardi, presidente do Simespi. Segundo ele, a indústria tem enfrentado dificuldades para encontrar mão de obra qualificada.

Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, também destaca a importância da parceria entre as duas entidades nessa força-tarefa para coleta de currículos, que busca proporcionar oportunidades de trabalho para quem pleiteia uma recolocação no mercado. “A qualificação é realmente um obstáculo que precisamos enfrentar para dar ao trabalhador maior chance de encontrar uma colocação. Li recentemente uma reportagem em que se afirmava que 10 milhões de trabalhadores precisam ser qualificados no Brasil. Vamos captar esses currículos e avaliar como poderemos viabilizar essa qualificação para que os trabalhadores voltem ao mercado de trabalho”, enfatiza.

 

Os currículos captados, segundo os organizadores da força-tarefa, formarão um banco de dados para consulta das empresas que tenham vagas disponíveis.

Com o slogan “A indústria espera VC: traga o seu CV”, a força-tarefa criada pelo Simespi e Sindicato dos Metalúrgicos tem apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

SERVIÇO:

Força-tarefa “A indústria espera VC: traga o seu CV”

Data: 31/05/2022

Horário: 8 às 17 horas

Local: Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, 2.122 – Bairro Alto).

Realização:

– Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras)

– Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

Apoio:

– Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)

– Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo)

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp