Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Desempregados fazem curso gratuito de operador de empilhadeira

Vinte pessoas que entregaram currículos durante a força-tarefa realizada pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, em maio passado, foram selecionadas para fazer um curso de capacitação de operador de empilhadeira.

O treinamento acontece neste sábado, dia 6, das 8h às 17h30, e será ministrado por Rafaelly Beatriz Cardoso Raymundo, técnica de segurança do trabalho da Elring Klinger. Os participantes receberão apostilas, alimentação e certificado.

Em 31 de maio passado, o Simespi e o Sindicato dos Metalúrgicos arrecadaram 1.959 curriculos durante força-tarefa realizada no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. O objetivo foi aproximar pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho e as indústrias que precisam e buscam mão de obra especializada.

Segundo o presidente do Simespi, Euclides Libardi, desde então as duas entidades têm atuado no sentido de disponibilizar os currículos para as empresas e de criar possibilidade de capacitação.

“Esperamos que esse curso realizado na Elring Klinger seja o primeiro de muitos. Queremos apoiar essas pessoas que querem se recolar no mercado e dar suporte às empresas que precisam de profissionais qualificados”, afirma.

No próximo dia 13, uma nova turma com 20 participantes passará pela mesma capacitação.

Legenda da foto: Euclides Libardi, presidente do Simespi

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp