Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Mostra de Capacitação PCD no Shopping Piracicaba terá apresentações artísticas e roda de conversa

A fim de demonstrar que talentos, aptidões e competências são inerentes a todas as pessoas, o Shopping Piracicaba promove a Mostra de Capacitação PCD, neste domingo (17), das 14h às 16h, na Praça de Eventos Norte. Apresentações artísticas, exposições de quadros, quick massage com profissionais cegos, entre outras ações integram a programação, que tem entrada aberta ao público e é gratuita.

A programação tem início às 14 horas, com Fábio de Sá, poeta surdo e artista VV (Visual Vernacular), que utiliza recursos estéticos próprios da língua de sinais para narrar peças de literatura, poesia, música e teatro. Das 14h30 às 14h55, ocorre apresentação de Cathy – Slam, identificado como um gênero literário de resistência e caracterizado pela declamação de versos em espaços públicos, inspirados pelo rap, sintonizados com a vida nas periferias e experimentados coletivamente.

Na sequência, das 15h às 15h25, haverá um bate-papo sobre o tema “Capacitação da Pessoa com Deficiência e as Dificuldades da Sociedade” com Leticia Peres Farias Françoso, presidente do Ceapcd São Paulo; coordenadora da região Sudeste do Fórum Brasileiro de Conselhos Estaduais (Forbrace); vice-coordenadora do Conselho municipal da Pessoa com Deficiência de Piracicaba; coordenadora do coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras com deficiência da CUT-SP. Também diretora de Assuntos relacionados à Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Bancária, formada em Administração de Empresas. Atleta por 20 anos nas modalidades natação, basquete sobre rodas, vôlei sentado e atletismo para pessoa com deficiência.

A Mostra de Capacitação PCD do Shopping Piracicaba contará com exposição de quadros da artista tetraplégica Vanessa Cilene Sant´Ana; e uma apresentação artística de encerramento, às 15h30. O serviço de quick massage será realizado ao longo das atividades pelos profissionais com deficiência visual Graziela Tozin e Rodolfo Gomes.

De acordo com Andreia Vidal, gerente de marketing do Shopping Piracicaba, a proposta da Mostra de Capacitação PCD é abordar o tema de forma leve, com arte, respeitando a relevância desta pauta. “Estamos muito felizes em promover esta programação. Sabemos da importância de criar espaços e proporcionar visibilidade às pessoas com deficiência. Queremos atingir o maior número de pessoas, aproveitando a tarde do domingo para falar de inclusão, arte e igualdade”, convida.

SETEMBRO VERDE –  Setembro é o mês de luta pela inclusão das pessoas com deficiência. O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de setembro. A data foi escolhida por sua proximidade com a Primavera e por ser também o Dia da Árvore, de forma a assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos. A cor verde foi definida para representar o conceito de florescimento e frutificação dos direitos como processo de consolidação.

PROGRAMAÇÃO – Mostra de Capacitação PCD

14h às 14h25 – Fábio de Sá – VV.

14h30 às 14h55 – Cathy – SLAM.

15h às 15h25 – Bate-Papo “Capacitação da Pessoa com Deficiência e As Dificuldades da Sociedade” com Leticia Peres Farias Françoso

15h30 às 16h – Apresentação Artística de encerramento.

14h às 16h – Exposição da artista Vanessa Cilene Sant Ana.

14h às 16h – Quick Massage, com Graziela Tozin e Rodolfo Gomes.

 

SERVIÇO

Mostra de Capacitação PCD do Shopping Piracicaba

Data: Neste domingo (17/9)

Horário: das 14h às 16h

Local: Praça de Eventos Norte

Acesso: gratuito – aberto ao público.

Informações: www.shoppingpiracicaba.com.br

 

 

* Shopping Piracicaba

Avenida Limeira, 722

Telefone: (19) 3403.3833

WhatsApp: (19) 3412.2831

www.shoppingpiracicaba.com.br

Instagram: @shoppingpiracicaba

Facebook: /shoppingpiracicaba

 

 

Engenho da Notícia Comunicação Integrada

(19) 9.8312.9000

(19) 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp