Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Simespi e APLCerva apoiam criação de associação de cervejarias

Onze cervejarias artesanais de Piracicaba decidiram unir esforços e trabalhar por objetivos em comum, com vistas ao fortalecimento do setor. Para isso, criaram a Piracerva (Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba), que foi oficialmente lançada na noite da última terça-feira (12), no auditório do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). A entidade patronal da indústria apoia a iniciativa, assim como apoiou a criação do APLCerva (Arranjo Produtivo Local de Máquinas, Equipamentos, e Serviços Industriais para Cervejarias), no início deste ano.

Durante o evento, a nova associação elegeu Lucas Romero, da cervejaria Green Fish, como seu primeiro presidente. “Sinto-me honrado por representar as 11 cervejarias que estão aqui dando o pontapé inicial para a criação da Piracerva. Juntas estamos em todos os estados brasileiros, produzimos mais de 300 mil litros/mês de cerveja e já conquistamos mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, inclusive, algumas já foram eleitas como as melhores do mundo em seus estilos. Isso nos deixa ainda mais orgulhosos, mas estamos nos unindo para que sejamos ainda mais fortes e, como associação, para que isso continue crescendo”, afirmou em seu discurso de posse.

Fazem parte da Piracerva as empresas Cevada Pura, Dama, Em Nome do Malte, Escafandrista, Green Fish, Kontainer Beer, Nhô Quim Cervejaria, Panela Cervejeira, Peixe Para, Vibeer e a Tutta Birra. Completam a diretoria Caio Truffi Polacow Sabbagh (Peixe Para), como diretor de comunicação e eventos; Eduardo Pinazza (Vibeer), diretor administrativo; Rafael Varussa (Em Nome do Malte), diretor financeiro; e Pedro Vieira Gonçalves (Escafandrista), como vice-presidente.

Assessor de projetos especiais do Simespi e responsável pela estruturação do projeto do APLCerva, Carlos Alberto Zem justifica o apoio do sindicato patronal à concretização da Piracerva: “O Simespi vê como muito interessante essa conexão, já que muitas das empresas associadas são fabricantes de máquinas, equipamentos e serviços industriais para cervejarias. Consideramos fundamental apoiar iniciativas dessa natureza”.

O diretor jurídico do Simespi, Carlos Henrique Benatti, e o diretor de Tecnologia e Relações Industriais, Vagner José Furlan, participaram do lançamento da Piracerva, bem como representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e a diretora de Turismo de Piracicaba, Alessandra Freire dos Reis, representando o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba, José Luiz Ribeiro.

Legenda foto: Grupo de representantes das cervejarias fundadoras da Piracerva

 Crédito: Marcelo Basso/Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600

 

Assessoria de Imprensa

Equipe Engenho da Notícia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp