Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Solicitado por Alex Madureira, Carreta da Mamografia virá para Piracicaba

Através de solicitação do deputado Alex Madureira, na próxima semana, Piracicaba irá receber a Carreta da Mamografia, veículo do programa estadual ‘Mulheres de Peito’ que oferecerá o exame gratuitamente e sem necessidade do pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida.

“Fiz o pedido ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, que prontamente atendimento minha solicitação. Assim, a carreta chegará em Piracicaba já na próxima semana para atentar a população piracicabana por 12 dias consecutivos”, afirmou Alex Madureira.

A Carreta da Mamografia ficará estacionada na Estação da Paulista (Av. Dr. Paulo de Moraes, 1580) e irá atender no período compreendido entre os dias 26 de setembro a 7 de outubro. Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h e não será necessário agendar para realizar o procedimento, já que serão distribuídas senhas por demanda espontânea.

“Neste período, mulheres residentes em Piracicaba poderão fazer o exame de mamografia gratuitamente, sem a necessidade de pedido médico ou agendamento. Assim, com essa ação, esperamos as mulheres realizem o exame preventivo para que, tenham um diagnóstico precoce do câncer de mama pois, quando detectado na fase inicial, o índice de cura aumenta significativamente”, completou Alex Madureira.

Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, este é a segunda vez que a Carreta da Mamografia vem a Piracicaba a pedido do deputado Alex Madureira, sendo que na primeira edição, em 2022, a carreta atendeu cerca de 600 mulheres.

 

Foto de Aldo Guimarães

 

Alex Madureira

Deputado Estadual e corregedor da Alesp

(11) 3886-6676 / 6677

alexdemadureira@al.sp.gov.br

instagram.com/alexdemadureira

fb.com/alexdemadureira

https://www.al.sp.gov.br/deputado/?matricula=300608

 

Foto de Aldo Guimarães

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Facebook: Engenho da Notícia

Instagram: @engenhodanoticia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp