Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Embraeco lança telhas Trapezoidal Eco-40/1020 com alta resistência e impermeabilidade

Buscando atender à crescente demanda por materiais sustentáveis na área de construção, a empresa piracicabana Embraeco lançou no mercado uma telha ecológica com alta resistência e impermeabilidade. A ECO-40/1020, com formato trapezoidal, é mais uma opção no mercado. Produzida a partir de plásticos flexíveis aluminizados, a telha é indicada para a cobertura residencial, comercial ou industrial.

Segundo o sócio da EmbraecoPedro Henrique Ferraz de Toledo, a empresa vem se dedicando ao desenvolvimento destes novos produtos há mais de um ano. “Desenvolvemos um novo formato para telha ecológica visando quebrar paradigmas e atender escritórios de arquitetura e engenharia, estruturistas, entre outros. Inicialmente, a ideia era somente comercializar o núcleo ECO-40/1020 para telhas termoacústicas de aço, como alternativa para os fabricantes ao EPS e PU. Porém, acabamos também desenvolvendo a nossa versão com filme aluminizado para contemplar diretamente o consumidor final”.

O grande desafio da empresa foi desenvolver a capacidade de aderência do núcleo no aço. “A telha e o tapume ECO-40/1020 são feitos do mesmo material reciclado e reciclável que já trabalhamos. Investimos, então, nossas pesquisas em colas que permitissem a aderência do núcleo, bem como em um filme aluminizado na parte superior da telha, que ajuda a refletir a radiação solar”, informou Toledo.

Além dos benefícios já existentes nas telhas ecológicas, a empresa conseguiu um melhor resultado na resistência, design e infiltração. O material também possui uma boa qualidade termoacústica, sendo ideal para vários tipos de projetos arquitetônicos.

Todas as telhas ecológicas da Embraeco são super resistentes, portanto não correm o risco de quebrarem durante seu transporte e manuseio. Além disso, são leves, o que oferece maior economia com as estruturas de apoio, transporte e facilidade na montagem – pois reduz a necessidade de esforço físico. Os produtos ainda são duráveis, retém a temperatura externa, não difundem som, são impermeáveis, resistentes à maresia, não propagam chama e podem ser cortados com serras manuais e elétricas.

De acordo com os testes realizados, as telhas ecológicas da Embraeco estão em conformidade com a Norma Técnica ASTM C-518 – teste padrão para propriedades de condução térmica em estado estacionário com aparelho de medidor de fluxo de calor. A amostra de espessura 8.0 mm possui a densidade de 767 (kg/m3); condutividade térmica de (W/mK) 0.246; e resistência térmica de (R) (m2K/W) 0.044. Já o Ensaio de Flamabilidade, conforme as Normas FMVSS302 e ISO 3795, assegura sua característica de auto-extinguível.

Tapume ECO-40/1020

Do mesmo material e formato, a Embraeco também está lançando o tapume ECO-40/1020 para o fechamento de obras, incluindo uma versão na cor verde, que costuma ser a determinação dos condomínios.

Conforme destacou Toledo, a área da construção civil vem buscando alternativas ecologicamente sustentáveis para seus projetos. “Os consumidores estão mais críticos e atentos às práticas das empresas. A sustentabilidade é um grande diferencial nos dias de hoje. Por isso, os produtos da Embraeco são uma solução interessante para quem deseja realizar empreendimentos ecologicamente responsáveis, mas sem abrir mão da qualidade”.

Negócio Sustentável

O Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba) premiou a Embraeco como Destaque Ambiental – 2023 na categoria Empresa, por fornecer soluções para os resíduos plásticos descartados de difícil reciclabilidade.

Embraeco nasceu alinhada com os propósitos ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), poupando recursos naturais e trazendo de volta ao ciclo produtivo os resíduos plásticos, além de realizar a gestão participativa junto aos colaboradores. Tem como produtos tapumes, placas, telhas e núcleo de telha. Para conhecer mais sobre o trabalho da empresa é possível acessar o site www.embraeco.com.br

________________

Engenho da Notícia

(19) 9.8312.9000 (19) 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Facebook: Engenho da Notícia

Instagram: @engenhodanoticia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp