Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

OEP apresenta concertos gratuitos na Esalq e Teatro Erotides de Campos

Com um concerto especial para marcar a virada da estação, a OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) apresenta na próxima sexta-feira (22), no gramado da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), o espetáculo “Outono com a Orquestra”. Já na terça-feira (26), a apresentação “Abertura de Temporada” estará no Teatro Erotides de Campos, no Parque Engenho Central. Os dois concertos acontecem às 20h e tem entrada gratuita.

Os ingressos para a apresentação no Teatro do Engenho podem ser retirados no local, uma hora antes do concerto. A OEP promete encantar o público com um repertório diversificado e emocionante.

Os programas da orquestra têm duração de 60 minutos e abrangem uma variedade de estilos musicais, desde música sinfônica até trilhas sonoras de filmes e música brasileira. Entre as obras selecionadas para as apresentações, destacam-se composições como “Piratas do Caribe”, “Dança Eslava nº 8” de Dvoràk, “Os Vingadores”, “Valsa nº 2” de Shostakovitch, além de clássicos de Tchaikovsky, como “Marcha Eslava” e “O Lago dos Cisnes”.

O maestro Ivan Bueno, líder da OEP, ressalta que a escolha desse repertório diversificado está alinhada com o propósito da orquestra de conectar a música sinfônica com o público, proporcionando acesso e apreciação musical a todos. “Além disso, a orquestra educacional busca promover experiências emocionais, cognitivas e estéticas por meio de sua abordagem didática, apresentando os instrumentos e as histórias por trás das músicas”.

OEP – Fundada em 2015, a OEP tem como missão enriquecer cultural e socialmente a vida das pessoas, criando conexões entre a experiência musical, a educação e a integração, resultando na transformação tanto dos integrantes quanto da sociedade.

A orquestra adota uma metodologia inclusiva para pessoas a partir dos 10 anos, independentemente do conhecimento e habilidade musical prévia, oferecendo níveis progressivos de habilidade técnica e conhecimentos musicais para cada naipe de instrumento.

SERVIÇO

Concerto: Outono com a Orquestra, com a OEP

Dia 22 (sexta-feira), às 20h, no gramado da Esalq (av. Pádua Dias, 11 – São Dimas). Entrada gratuita

Concerto: Abertura de Temporada, com a OEP

Dia 26 (quarta-feira), às 20h, no Teatro Erotides de Campos (Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Ingressos gratuitos – retirada uma hora antes da apresentação na bilheteria do local

Mais informações:  www.oep.art.br

Engenho da Notícia

Comunicação Integrada

(19) 9.8312.9000 / 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Facebook: Engenho da Notícia

Instagram: @engenhodanoticia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp