Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Alex Madureira visita obras de nova escola em Piracicaba

Nesta quinta-feira (11), Alex Madureira visitou as obras da mais nova Escola Estadual de Piracicaba, próximo ao conjunto habitacional no Vida Nova, localizada no bairro Vale do Sol. O deputado esteve acompanhado de Jean Pierre Neto, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que está realizando a obra por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Educação.

“Além da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, preciso agradecer imensamente o governador Tarcísio de Freitas e o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, por mais essa obra tão aguardada e importante para o município”, afirmou Alex Madureira.

Com 80% da obra já concluiu e a previsão de finalização para maio deste ano, a nova escola irá atender mais de 450 alunos. Localizada na Estrada Elias Gabriel da Silva, sua construção teve investimento de 11 milhões de reais em um projeto que inclui 12 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e acessibilidade.

“Segurança pública, saúde e educação são prioridades do meu mandato e quero continuar trabalhando para oferecer exatamente isso para Piracicaba, que é o que mais a população mais carece”, afirmou o deputado estadual e corregedor da Alesp.

 

Outras escolas

Durante a passagem do presidente da FDE pela cidade, Jean Pierre Neto e Alex Madureira também visitaram outros estabelecimentos de ensino, como as Escolas Estaduuais Eduir Benedicto Scarpari, Sud Mennucci e Prof. Jethro Vaz de Toledo, onde foi anunciado o investimento de R$ 2,5 milhões para obras de melhorias.

Já na Escola Estadual Prof. Dr. João Chiarini, onde pais de alunos e professores estão sofrendo com o calor em dias de altas temperaturas, afetando a qualidade de aprendizagem. “Cientes do nosso compromisso com a qualidade da educação, fomos procurados para buscar apoio para a instalação de ar-condicionado nas salas de aula dessa importante escola”, informou Alex Madureira.

Na Escola Estadual Comendador Mário Dedini foi celebrar a revitalização da quadra de esportes, mais uma conquista concretizada, por reivindicação do parlamentar piracicabano, onde as obras de revitalização não apenas restauraram o aspecto físico da quadra, mas também renovaram as oportunidades para que os estudantes pratiquem esportes, promovendo saúde, integração e bem-estar.

A visita se encerrou na Escola Estadual José Martins de Toledo, no distrito de Artemis, onde Alex Madureira estudou e, acompanhado de sua minha mãe, Maria do Posto, conferiu as melhorias realizadas com R$ 400 mil conquistados por meio de emendas do mandato do deputado estadual.

“As reformas nas salas de aula, refeitório, pátio, muros e banheiros, resultando em melhorias significativas na infraestrutura para proporcionar maior conforto aos alunos e professores”, completou Alex Madureira.

Alex Madureira

Deputado Estadual e corregedor da Alesp

(11) 3886-6676 / 6677

alexdemadureira@al.sp.gov.br

instagram.com/alexdemadureira

fb.com/alexdemadureira

https://www.al.sp.gov.br/deputado/?matricula=300608

Foto de Aldo Guimarães

_________________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Facebook: Engenho da Notícia

Instagram: @engenhodanoticia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp